JavaFree.org | RubyOnBr.org

ICMS/IPI

Acompanhar ICMS/IPI 11 posts, 8 participantes

Dae galera,

nao sei qntos de vcs estão utilizando o rails em modo de produção, realizando sistemas, mais eu estou e traduzi uma função de calculo de icms e de ipi para ruby/rails semana passada, e estava pensando se não seria interessante nós criarmos um plugin pro que realize os calculos, assim teremos uma tributação sempre atualizada, com todo mundo contribuindo…

o que vcs acham da ideia?

440002948_b8dc8436b4 Marcelo Júnior 811 posts

Cara, é uma ótima ideia. E mais, com o q jah tem aqui no fórum, tbm da para criar muitos plugins. Creio q seria interessante selecionar alguns, e fazer um grande plugin, como por exemplo: Pegar todos os helpers aqui postados e fazer um plugins para views, e pegar outros exemplo, como o seu, e fazer um plugin para models, e assim por diante. Acredito que seria uma grande contribuição da comunidade rubista brasileira para o avanço do RoR.

@marlon, seria interessante fazermos um pacote, como Ronie Uliana já comentou em outro post , com este seu componente, algo com CEP, o to_extenso do Shairon, e por aí vai. Vamos usar o svn do RubyOnBr para mais uma tranqueira. =D

Avatar Shairon Toledo 1428 posts

Eu estava pensando nisso. Fiz a pluralização com acetuação para português, ainda não publiquei(tô atualizando o meu SO). Mas inicialmente acho que podemos começar com 3 itens:

- Validações (CPF,CNPJ, CEP, Moeda(Real) etc.

- Formatações (CPF,CNPJ, CEP, Moeda(Real) etc.

- Mascáras

Vamos abrir um tópico no “pequenas soluções” para organizar a parada e dividir as tarefas. Só não gostaria de ser o administrador da coisa, o svn do RubyForge é muito lento :|

Eu topo fazer parte do BrazilianPack !!

Avatar Shairon Toledo 1428 posts

Ah! Já tinha comentado isso em http://forum.rubyonbr.org/forums/14/topics/913

Acho que já está na hora de nós ajuntarmos as forçar para fazer um plugin das firulas brasileiras, já vi muita coisa legal no forum como: alterar as mensagens do error do validate, formatar data, hora, cep, etc , pluralização para português,etc. E ai quem topa?!!

Não houve manifestação!! :(

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 783 posts

A idéia é muito boa. Apesar de ser novato, posso ajudar no que for possível.

ICMS muda em cada estado, temos que ter conciencia disso tambem.

:)

Que bom que o pessoal se interessa pela ideia!

Bem que o Akita poderia estar gerenciando o nosso projeto! Acompanho o blog dele e ele sabe se organizar muito bem!
Tô començando em ruby/rails, mais ajudo em tudo que for preciso!

abraços!

Validar CEP sem um banco com os dados ou sem abusar do “webservice que será removido” (isso já tá virando lenda urbana) é simplesmente usar o

CNPJ e CPF dá para fazer uma validação tipo validades_cpf_cnpj :atritubuto _

No mais eu ajudo com os métodos. Para ser exato estou vendo as implementações dos validades do ActiveRecord agora.

http://forum.rubyonbr.org/forums/14/topics/1053

=*

Galera,

criei o grupo http://groups.google.com/group/ruby-br-pack/
por enquanto ele está restrito, de inicio só entrar quem tiver interesse em desenvolver ou contribuir,
na primeira versão abrimos ele ao publico!

espero que voces entrem!

abraços

Ótima ideia mesmo,,, Poderia criar algo no sourceforge, sei lá,, é uma boa… Se começar a galera começa a contribuir…

E outra… Ajuda no aprendizado…

Abraço