Estou começando mesmo na Programação, na verdade Ruby eh minha primeira Linguagem
|
|
Galera estou começamdo mesmo na Programação naum sabia nada e continuo naum sabendo, baixei o Ruby 185-21 para começar a intender, tentei Delphi deu Nó na minha Cabeça, estou lendo Algorit… para facilitar minha compreensão na base fundamental, o que eu gostaria era de ter uma pessoa, e eu acho que eh aqui que vou encontrar, que me ajude a dar os Primeiros passos na direção certa do ABC do Ruby, coisas simples podem me ajudar muito, Obrigado!!!!! |
|
|
nossa.. se o delphi te deu nó cabeça.. eu estou preoucupado com o que ruby possa fazer. nossa.. se o delphi te deu nó cabeça.. eu estou preoucupado com o que ruby possa fazer.Não sei por onde começar, eu indico o post nossa.. se o delphi te deu nó cabeça.. eu estou preoucupado com o que ruby possa fazer.Não sei por onde começar, eu indico o postpara iniciantes que montamos aqui no forum. nossa.. se o delphi te deu nó cabeça.. eu estou preoucupado com o que ruby possa fazer.Não sei por onde começar, eu indico o postpara iniciantes que montamos aqui no forum.Boa sorte. |
|
|
Cara, eu recomendo vc baixar o pascal zim e estudar algoritmos nele, soh para ter uma base. Depois sim partir para o ruby. |
|
|
cara tenta VB que é bem fácil. |
|
|
PO mais fácil que delphi ? ehehehe Fazer programas (não disse bem feito) no delphi é só arrastar e soltar os componentes, apertar F9 e ver o resultado. Agora fazer algo de qualidade nele ja leva mais tempo,trabalho e experiencia |
|
|
Concordo com o Clovis. Mas para se aprender algoritmos, recomento o pascal zim mesmo, a sintaze do pascal é muito fácil, e tem muito material na net. |
|
|
A sintaxe do pascal e do delphi sao bem similares.. afinal o delphi utiliza Object pascal… Creio que pascal é uma bom ambiente pra começar… e te da possibilidade criar programas com vários níveis de complexidade, desde algoritmos de somas e subtração até um gerenciador de emails… Basta saber usar a ferramenta. |
|
|
Só para discordar da maioria… Azrael, se você quer aprender o básico e sabe ler inglês procure pelo Learn to Program da Pragmatic Programmer. Minha namorada aprendeu com ele e não se arrependeu. O livro ensina o básico sobre algoritmos, estruturas de decisão, loops e até recursividade. E é em Ruby que é uma linguagem amigável e poderosa. Agora se essa não for uma opção, então o pascal zim ou o freepascal e uma apostilas disponíveis pela rede devem resolver. |