JavaFree.org | RubyOnBr.org

Um pequeno esclarecimento

Acompanhar Um pequeno esclarecimento 14 posts, 4 participantes

440002948_b8dc8436b4 Marcelo Júnior 811 posts

Tenho o seguinte código:

Reparem a linha s += campo_texto modelo, coluna , eu tentei fazer com <<, mas não funciona, apenas com += . Pq isso?

ps.:Estou fazendo uma biblioteca de helpers para view. Se interessar, posso estar disponibilizando para integrar o plugin br que o pessoal esta falando por ai.

Avatar Shairon Toledo 1428 posts

“deve ser” que o método campo_texto não está definindo um objeto que contenha o método

tenta isso aqui

ou to_a se estiver retornando um array

Tem como postar o código do método “campo_texto”? Fica mais fácil entender o problema.

Marcelo, também estou criando uma biblioteca de helpers que por coincidência também tem um método campo_texto. =] Podemos tentar fazer algo juntos.
t+!

Fala Roberto. Seria muito interessante.

E esse é o código do campo_text e suas duas variantes:

As classes de estilo, eu estou colocando diretamente na veiw. Uso o seginte método que tbm importa os javascript defatuls.

Marcelo, ainda vou testar seus helpers. Por enquanto mando uma dica, quando tiver uma string muito grande, ocupando várias linhas faz assim:

abraços.

Interessante.!

Por isso que é bom a gente fazer um projeto em grupo, pois se aprende muito!!!

Tava dando uma sapiada no código de vossas senhorias, gostaria de dar umas dicas:

Como o javascript e o css do método componente são constantes poderia coloca-los respectivamente em

-RAILSROOT/public/javascripts/mascara.js -RAILSROOT/public/stylesheets/mascara.css

F´acilita na criação de plugins.
Outra coisa, 3 métodos fazem a mesma coisa nada DRY :(
DRYALIZE-OS” com method_missing

Pode-se chamar os caras assim

Só dicas

Desculpa, mas não entendi o que este código esta fazendo.

E mais uma pergunta. No caso do campo_texto_nome. Ele carrega o css campo_texto_nome. Usando method missing, como ele vai garregat o css específico?

vou falar do * antes da variável que vc ja vai sacar

se tivermos um método

o * args recebe n argumentos em um array
então podemos usa-lo assim

mas se usarmos um array do assim

pois não temos valor na posição args1 esse somar([2,3]) gera internamente algo assim

para somar(2,3)

saca.

para passar os ‘valores’ do array no exemplo temos

internamente isso gera

não obstante na linha

concatena-se method em args e passamos os parâmetros para o método campo_texto, nesse caso sem o * os valores para o método campo_texto ficariam todos na sua variável modelo.

Ficou confuso mas é isso :)

E mais uma pergunta. No caso do campo_texto_nome. Ele carrega o css campo_texto_nome. Usando method missing, como ele vai garregat o css específico?

Observe que adicionei o último parâmetro o css_class_name que sempre recebera o nome do método
para a chamada

o css_class_name terá o mesmo valor.

O que não caiu a ficha foi sobre campo_texto_essa_parte_aqui. Como funciona isso? _essa_parte_aqui vai cair no parametro *args ou method? P

Poderia desenhar…ehehehhe

obrigado!

Shairon, eu fiz esse esquema com method_missing, mas esta voltando o seguinte erro:

undefined method `[]=' for :campo_texto_nome:Symbol

Estou fazendo assim:

Na view

A, e mais uma coisa. Eu sou novo nesse mundo web. Eu estou colocando o codigo CSS e JavaScript direto na tela, me parece que fica mais veloz quando o codigo JS esta na pagina. Mas se eu estiver enganado, por favor, me corrijam..

Obrigado!