JavaFree.org | RubyOnBr.org

Boletos Bancários

Acompanhar Boletos Bancários 8 posts, 5 participantes

Olá amigos,

Existe alguma solução rails para geração de boletos bancários (especialmente para Banco do Brasil)?

Valeu

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 783 posts

Eu não vi ainda para ruby, mas eu acho que o caminho no nosso caso é pegar em outras linguagem e portar ..

Existem vários boletos desenvolvidos em PHP…. é só migrrar agora, e postar o resultado pra galera ai depois.

BoletosPhp

Kr1icon Heilan P Cardoso 72 posts

Parece ser muito interessante o BoletosPhp.
Eu não manjo nada de PHP (nem de Rails ainda hehehehehe) mas dá muita vontade de fazer esses trabalhos de portar para Rails.
Espero que apareça um bravo para tentar matar esse leão.

Rappa. ehehee logo logo aparece, as coisas por aqui estão sendo feita sobre demanda, quando alguem precisar de boletos, e tiver que quebrar a cabeça para portar eles para o Rails.. ele vai vir tirar dúvidas aqui no forum, e se for um cara legal vai disponibilizar o código pra gente da uma espiada…

Até que uma boa alma pegue esse código e formate-o em forma de plugin ou gem e libere pra galera.

:)

Não parece ser tremendamente complicado prepara o código pra isso, só não sei como gerar os códigos de barras.

Alguém tem alguma idéia? RMagick é o caminho, mas nem sei por onde começar. :/ Lembro que alguém aqui tinha o algoritmo para gerar a imagem do código de barras e não lembro quem!

Acho que meu HD de 20 MB anda meio cheio…

Alguém já viu este link ? http://simplesideias.com.br/tags/boleto/

Alguém já testou este boleto?

Kr1icon Heilan P Cardoso 72 posts

Viva o Nando Vieira !
Viva o Eli !

Pelo visto ja havia sido implementado..

Eu acho que o Fernando deveria acessar o forum mais frequentemente, ehehehe ele tem mto conhecimento para compartilhar…

:)