preciso de sugestões
|
|
Eu estou com duvida de como criar uma tela de busca. Og, no aplicativo desktop, eu tenho um campo de texto e um botão, quando clico no botão, abre um dialogo com uma tela de busca, ao selecionar o registro desejado, eu fecho a janela, e o código do registro fica nesse campo de texto. Como eu faria algo pareceido em RoR.? Bem, na verdade eu ateh jah fiz algo, mas achei muito trabalhoso, então resolvi criar um helper para isso, mas não sei como vou implementar isso. Se alguem tem uma outra dica, será bem vinda. |
|
|
Pagina Busca.rhtml no controller Esse exemplo mostra como listar segundo as condições vindas da busca. |
|
|
mas essa seria uma tela inteira de busca, eu precisaria fechar a tela de cadastro de produto, por exemplo, abrir a tela de busca de grupos de produto, e depois retornar para a tela da cadastro. Fora q não esta nada DRY. Eu queria uma sugestão de como fazer um helper. |
|
|
amigo, está dificil de entender o q vc quer, vc pode adaptar a busca na página utilizando ajax. |
|
|
Eu sei. Queria apenas alguma sugestão de como fazer essa tela de busca. Assim como é feito em apps desktop. Por exemplo, eu tenho uma tela de venda, e nessa tela, eu tenho q buscar o cliente. Seria algo parecido com o que fizemos com o select, soh q fazer com select fica inviável, pois são muitos clientes. Então eu teria q fazer abrir uma tela de busca para selecionar o cliente. Eu até ja fiz algo aqui, mas não ficou nem um pouco DRY. O que eu gostaria é saber se alguem não tem uma ideia ai de como eu faria um helper disso, ou então, saber como vc’s fazem nesses casos. Sou um programador desktop, estou um pouco perdido nessa parte de interface. Pois o que eu quero fazer não é um site, e sim uma app, com funcionalidades parecidas com as apps desktop. |
|
|
sugiro Autocomplete em ajax. |
|
|
Tbm pensei nisso. Mas não fica muito pesado pro servidor, pois a cada tecla digitada, ele executa um SQL no servidor. Me corrija se eu estiver errado. |
|
|
Marcelo, para o seu caso Autocomplete fica inviável. Gostaria de saber pq fica inviável o select. Pois vc não vai trazer todos os clientes e sim apenas aqueles que a pessoa esta buscando, ex: Joao, todos os joaos. vc pode integrar a busca em qualquer tela utilizando Ajax. |
|
|
Mas para min trazer joao, eu tenho buscar joao. Se for usar select, var ter um select populado com uns 200 clientes. Muito inviavel. A idéia do autocomplete seria ótima. Mas tenho medo que sobrecarregue o servidor. Existe esse risco? |
|
|
Marcelo: Se o problema é sobrecarga de “posts” para o servidor tu pode acertar o AutoComplete com as opções: Respectivamente só iniciando o autocomplete com 4 characteres e só postando os dados a cada meio segundo. |
|
|
Poxa, soh pq tinha gostado da idéia do AutoComplete, me aparece isso DEPRECATION WARNING: This method will become a separate plugin when Rails 2.0 ships. Quando eu ia criar um helper para ele, me deparei com essa msg. E agora, o q q eu faço.???? |
|
|
Bom, não só o Autocomplete como o InPlaceEdit e a Paginação, entre outros (como o ActionWebService) serãoe xtraídos para plugins no Rails 2.0. Você pode continuar a fazer o helper desde que saiba de antemão que mais cedo ou mais tarde vai precisar de um plugin para usá-lo. |
|
|
Achei um exemplo do que eu quero fazer. Tem esse sistema demonstrativo da Senior , reparem nos campos de busca, onde tem os botoes com ‘…’, onde aparece um prompt para digitar o nome, e depois aparece uma lista com o resultado da busca, dai é soh clicar em uma linha, e ele preenche o campo código e a descrição daquele código. É bem isso que eu quero fazer, mas sei q vai muito javascript. Dêem uma olhada no nesse exemplo, e me digam como eu poderia fazer isso. Para acessar o sistema o ususario e senha é ‘senior’. ps.:Eu gostaria de fazer um helper para isso. Alguem me ajuda? |