script/console caracteres estranhos
|
|
Ola, Esta tudo funcionando bem. Tanto dentro do banco mysql quanto nas paginas. Somente que quando entro no ruby script/console e faco um x = Categoria.find :first, aparecem alguns caracteres estranhos. o Linux esta no UTF-8 preciso muda-lo para ISO-8859-1 será que é isto mesmo ? Grato, |
|
|
acho que sim. Dá um locale e copia pra cá. |
|
|
|
|
|
qual dist? |
|
|
Debian Etch |
|
|
Vai aparecer uma paradinha pra escolher o pt_BR.ISO-8859-1 |
|
|
Offtopic: Belo diretório no micro do serviço, Shairon. :P |
|
|
ahahahaha |
|
|
eu não tenho, ou melhor não posso ter. :( Aqui na empresa é proibido, se pegarem MP3 no seu micro, você roda fácil! |
|
|
Afi!!! Sem mp3, sem Heroes, Lost, com gravata, sem filme no almoço, não funfa! Posso até desenvolver sem um trance mas o desempenho vai lá em baixo(coisa de vei!). Só falta vc me falar que na sala de desenvolvimento tá escrito na porta “Só entre se for convidado” ou “Silêncio em desenvolvimento”. Tem que falar pros caras que a coisa mudou. É só fazer o teste. Desenvolvedor Feliz = Cliente Feliz e pagando. E viva a liberdade !! :) |
|
|
Não posso falar nada. Tenho alguns.. gigas de MP3 no micro do trampo. :P Não rola desenvolver sem música. |
|
|
Pessoal, Obrigado. Deu certo. So que tive que remover o UTF-8. A principio queria deixar os dois, mas ai nao funcionou. Será que vou me arrepender depois por nao estar usando o UTF-8 ? Por que o etch esta saindo agora so com o UTF-8 por padrao ? Grato, |