Web Services e Charset
|
|
Galera, to com uma dúvida quanto a configuração de charset em um web service criado pelo rails. Meu banco usa UTF8, no database.yml tambem esta configurado com UTF8 quando faço uma requisicao acessando la: pelo modo soap eu tenho: pelo modo xml-rpc eu tenho: Como faço pra configurar o encoding ou charset UTF-8 ou iso-8859-1 no modo XML-RPC??? |
|
|
se vc startar com -c ISO-8859-1 o server funfa? |
|
|
Startei atraves do webrick com esse parametro… mas não adiantou.. Ja mudei o chasert do banco e tambem nao deu em nada… |
|
|
Clovis. Já me sufoquei com isto. Uso o Postgresql e resolvi assim: 1-Configurei o banco para ISO-8859-1; 2-Parei o ‘serviço’ do banco; 3-Parei o Webrick; 4-Configurei o database.yml= development: adapter: postgresql; database: Myapp_development; username: postgres1; password:(minha senha); host: 127.0.0.1; port: 5432; encoding: utf8 #interpreta todos os encodings. Portanto, seguramente interpretará o que for setado no DB;5-Reiniciei o ‘serviço’ do banco; 6-Reiniciei o Webrick; 7-Acessei minha aplicação sem problemas com acentos/caracteres. |
|
|
Acho que o problema nem é esse… O que ta acontecendo eh que, quando acesso o metodo atraves de XML-RPC o rails nao manda o response com encoding… mto estranho.. e com soap manda.. Os acentos eu consigo resolver deixando tudo utf8. Eu preciso consumir esse webservice em um aplicativo java. So que o parser(XML-RPC) que o app utiliza, soh funciona corretamente com encoding iso-89951. Muito estranho isso. ehehehe Ainda mais eu que não entendo de java. Será que tem jeito??? |
|
|
setar o header content-type, já tentou? |
|
|
Clovis: O ActionWebService (que vai virar plugin) do Rails manda tudo como UTF-8. Veja se isso te ajuda |
|
|
Eu ja tinha lido isso. acontece que ja fiz tudo pra ele trazer o charset/encoding quando eu executo a chamada com RPC-XML. via SOAP ele traz normal.. |