Por que migrar?
|
|
Pessoal, Estou estudando rails há alguns dias e gostaria de saber quais os principais motivos para migrar para a linguagem. A verdade é que surgiu um grande projeto, e ficou a dúvida entre desenvolver em rails ou ASP ou ASP.net Se o pessoal puder colocar alguns motivos seria legal. |
|
|
Bem amigo, Eu ja programei em ASP, PHP e ja rabisquei algumas coisas em ASP.NET. Atualmente estou envolvido em um projeto em rails. Particularmente, eu acho que, se voce tem vontade de aprender rails… ter um projeto é um ótimo estimulo para isso. Voce vai quebrar cabeça no começo? Com certeza! Mas será recompensado. Quando eu programava em asp, eu tinha que me preocupar com muitas coisas: validar campos na unha e etc. Coisa que hoje eu faço com muito mais facilidade hoje (viva os filtros e validates!!!) Eu posso dizer que é uma outra maneira de enxegar o desenvolvimento web. Vale a pena se empenhar um pouco e aprender. []s |
|
|
coherdeiro: Se você pretende desenvolver em Rails o seu projeto é de longe o melhor estímulo para aprender. Agora não é mera questão de escolher essa ou aquela tecnologia porque ela é mais bacana ou mais nova ou está em voga no momento. O importante é saber qual delas se adequa melhor ao projeto que você tem nas mãos. Rails não tem suporte real a two-phased commits, algumas coisas como “master/detail” são um saco fazer sem AJAX. ASP.NET implica no uso do Windows como plataforma que receberá o aplicativo e provavelmente no uso do SQL SERVER, coisas que podem custar um pouco mais caro que um LAMP stack, por exemplo. Trocando em miúdos: Não adianta usar uma chave de fenda para fixar um prego. A escolha da ferramenta correta (no caso a linguagem) é tão fundamental quanto o bom código. |
|
|
Para mim o simples fato de aprender algo novo já é um bom motivo.
OMG! Isso existe de verdade?! =D |
|
|
Daniel: Raramente vejo necessidade real disso, mas sabe como é o mundo entreprise… se podem complicar sem necessidade, eles complicam. =P |
|
|
Para mim o que as vezes pega feio no rails é o fato de não ser thread-safe… portanto todo web-server tem que fazer zona crítica, limitando a um request processado por vez… (tem coisas que nem colocando cluster dá pra fazer) Fora isso, estou achando rails realmente excelente para “database-backed web applications” |
|
|
Eu diria que: Acho que o Rails pode ser uma excelente alternativa nos cenários mais comuns para Web, mas existem outros concorrentes com muitas semelhanças como o CakePHP, Django e Turbogears (os dois últimos usam Python). |