JavaFree.org | RubyOnBr.org

Por que migrar?

Acompanhar Por que migrar? 7 posts, 6 participantes

Pessoal,

Estou estudando rails há alguns dias e gostaria de saber quais os principais motivos para migrar para a linguagem.

A verdade é que surgiu um grande projeto, e ficou a dúvida entre desenvolver em rails ou ASP ou ASP.net

Se o pessoal puder colocar alguns motivos seria legal.

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 783 posts

Bem amigo, Eu ja programei em ASP, PHP e ja rabisquei algumas coisas em ASP.NET. Atualmente estou envolvido em um projeto em rails.

Particularmente, eu acho que, se voce tem vontade de aprender rails… ter um projeto é um ótimo estimulo para isso.

Voce vai quebrar cabeça no começo? Com certeza! Mas será recompensado.

Quando eu programava em asp, eu tinha que me preocupar com muitas coisas: validar campos na unha e etc. Coisa que hoje eu faço com muito mais facilidade hoje (viva os filtros e validates!!!)

Eu posso dizer que é uma outra maneira de enxegar o desenvolvimento web. Vale a pena se empenhar um pouco e aprender.

[]s

coherdeiro:

Se você pretende desenvolver em Rails o seu projeto é de longe o melhor estímulo para aprender. Agora não é mera questão de escolher essa ou aquela tecnologia porque ela é mais bacana ou mais nova ou está em voga no momento.

O importante é saber qual delas se adequa melhor ao projeto que você tem nas mãos. Rails não tem suporte real a two-phased commits, algumas coisas como “master/detail” são um saco fazer sem AJAX. ASP.NET implica no uso do Windows como plataforma que receberá o aplicativo e provavelmente no uso do SQL SERVER, coisas que podem custar um pouco mais caro que um LAMP stack, por exemplo.

Trocando em miúdos: Não adianta usar uma chave de fenda para fixar um prego. A escolha da ferramenta correta (no caso a linguagem) é tão fundamental quanto o bom código.

Para mim o simples fato de aprender algo novo já é um bom motivo.

two-phased commits

OMG! Isso existe de verdade?! =D