Acentuação [resolvido]
|
|
Oi pessoal! Estou aprendendo a usar o Rails e minha dúvida é bem básica. Estou usando scaffold apenas para um teste simples. Como faço pra resolver isso? Exite algum método do tipo “minhaString.htmlencode”? Obrigado! |
|
|
Já descobri galera: Como estou usando o Eclipse, é só ir em: Daí é só mudar o “Text file encoding” para “Other→UTF-8”. |
|
|
Vai até uma dica para quem trabalha com o RadRails ou o Eclipse para editar projetos em RoR… Mude a configuração do seu workspace para UTF-8, assim ele sempre vai criar novos arquivos já em UTF-8 (no windows ele deixa como padrão o CP-1252 Como fazer isto?? Selecione a opção do menu window → preferences Nas propriedades selecione os itens na árvore: general → workspace Perceba que lá terá a caixinha Text file encoding, mude para UTF-8 e pronto, todos seus projetos agora criarão arquivos neste formato. Pode ser mudado para cada projeto também, só que invés de ir até as preferências do IDE, vá pelas preferências do projeto. Estes passos funcionam no RadRails e Eclipse mais atuais, nos antigos só muda um pouco o local do Workspace ;) |
|
|
Outra dica importante sobre acentuação, utilizem sempre no banco de dados Mysql o formato utf8_unicode_ci. |