JavaFree.org | RubyOnBr.org

Método para alterar o texto do resultado de um boolean

Acompanhar Método para alterar o texto do resultado de um boolean 7 posts, 4 participantes

Tchê, tenho um campo boolean então como posso definir um método para que ao mostrar o resultado do mesmo na view, não apareça ‘true’ ou ‘false’ e sim ‘sim’ e ‘não’?

Agradeço,

Logo128x128 Weldys Santos 40 posts

Cara basta colocar um helper na application_helper assim:

e lah na view vc chama o metodo assim

Assim ele mostra sim ou não ao invés do true ou false..

Qualquer coisa avisa pra gente…

Weldys, era exatamente isso que eu precisava, funcionou beleza :)
obrigado pela dica!

Logo128x128 Weldys Santos 40 posts

Tamo aê pra ajudar e ser ajudado mesmo… :)

10201543577576e12-vitorpamplona Vitor Fernan... 18 posts

Ham… isso é o melhor meio de fazer isso?

Não dá para sobrecarregar uma função na qual sempre que a view tentar imprimir um valor boleano, troca-se por “Sim” ou “Não” ?

Dá pra fazer isso aqui:

Mas não sei se o Rails não usa o “to_s” dos booleans pra alguma outra coisa, pode causar conflito.

Outro jeito é sobrescrever o método “h” que é usando pra evitar ataques XSS e deveria ser usado no output de qualquer jeito. Aí ficaria muito parecido com o que o Weldys mostrou, mas com o nome do método chamado “h”

Uma terceira maneira seria usar um engine alternativo como o HAML ou o Erubis que fazem algum processamento com os dados embutidos (normalmente pra evitar ataques XSS) e sobrescrever os métodos que eles usam pra isso.

Só não sei se alguma dessas soluções vale o esforço :)

10201543577576e12-vitorpamplona Vitor Fernan... 18 posts

Hum… o TrueClass e o FalseClass podem ser adicionadas ao Brazilian Rails e seus métodos trocados para to_s_br, assim como já é o Date lá.

Acho que ficaria legal :)