IDE para Windows: A busca Terminou!
|
|
Novidades para desenvolvedores RoR em ambientes Win32. Depois de quatro meses procurando uma IDE, ou editor eficiente para programar em ror eu ja passei por: - Scite E até que me apresentaram o E-TextEditor uma tentativa de trazer o TextMate(um dos melhores, só que para Mac) para o ambiente Windows. Baixei o programa, e depois de algumas configurações ele estava rodando perfeitamente (necessário instalar o Cygwin, que ele instala automatico se vc quiser) O único porém é a versão trial de 30 dias. Até compraria o editor se eu tivesse um cartão de crédito internacional, mas como não possuo, a saída foi dar aquele jeitinho brasileiro. Antes de instalar o e-TextEditor, adiante a data do sistema alguns anos a frente, instale o editor, e depois volte a data… pronto… Voce terá dias de sobra para “testar” seu E-TextEditor que é uma ótima pedida para quem tem que desenvolver em ambientes Win32. |
|
|
Clovis, quais configurações você fez ? Como faço para ativar o auto-complete ? Obrigado |
|
|
Fiz testes com o e-texteditor e gostei muito. Não pude abandonar o aptana+radrails ainda, mas estou usando muito o e-texteditor. Só falta uma ferramenta boa com intellisense. |
|
|
depois que eu instalei o Cygwin.. o Auto-complete comecou a funcionar legal.. Eu estou utilizando o theme: “All Hallows Eve” mas o “Blackboard” tambem eh legal. |
|
|
Intelisense é essencial pra mim que não gosto/consigo memorizar os parametros. Por isso acabei partindo para o Netbeans. Estou gostando. |
|
|
Clovis, Como nada é perfeito, o XP está se recusando instalar o Cygwin, mostrando a famosa mensagem da execução ilegal. O jeito é eu continuar com o RoRed. |
|
|
Estranho.. eu instalei o TextEditor, e quando rodei a primeira vez pediu o Cygwin… eu mandei instalar Automatico… ele baixou os arquivos instalou normal. Estranho.. eu instalei o TextEditor, e quando rodei a primeira vez pediu o Cygwin… eu mandei instalar Automatico… ele baixou os arquivos instalou normal.:) |
|
|
coherdeiro: Isso é o console do Windows com inveja do Shell Linux. =P Tenta instalar pela opção “manual”, quem sabe resolve. |
|
|
Clovis, Também mandei instalar automático, depois que baixa os arquivos, quando parte para a intalação vem a operação ilegal e fecha, tentei manual também,mas ao rodar o setup, o problema permanece. Agora eu utilizei o TextEditor sem o Cygwin e rodou, o que faz o CygWin na realidade? |
|
|
coherdeiro: Já teve o prazer de usar um shell *nix? O Cygwin é um “mini-linux” instalado no Windows. Ele traz todas os “programas” do shell para o windows (cat, sed etc). |