JavaFree.org | RubyOnBr.org

IDE para Windows: A busca Terminou!

Acompanhar IDE para Windows: A busca Terminou! 10 posts, 6 participantes

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 783 posts

Novidades para desenvolvedores RoR em ambientes Win32.

Depois de quatro meses procurando uma IDE, ou editor eficiente para programar em ror eu ja passei por:

- Scite
- RadRails
- RoRed
- Ride-Me

E até que me apresentaram o E-TextEditor uma tentativa de trazer o TextMate(um dos melhores, só que para Mac) para o ambiente Windows.

Baixei o programa, e depois de algumas configurações ele estava rodando perfeitamente (necessário instalar o Cygwin, que ele instala automatico se vc quiser)

O único porém é a versão trial de 30 dias. Até compraria o editor se eu tivesse um cartão de crédito internacional, mas como não possuo, a saída foi dar aquele jeitinho brasileiro.

Antes de instalar o e-TextEditor, adiante a data do sistema alguns anos a frente, instale o editor, e depois volte a data… pronto…

Voce terá dias de sobra para “testar” seu E-TextEditor que é uma ótima pedida para quem tem que desenvolver em ambientes Win32.

E-TextEditor

Avatar Alessandro Aguiar 12 posts

Clovis, quais configurações você fez ? Como faço para ativar o auto-complete ?

Obrigado

Fiz testes com o e-texteditor e gostei muito. Não pude abandonar o aptana+radrails ainda, mas estou usando muito o e-texteditor.

Só falta uma ferramenta boa com intellisense.

depois que eu instalei o Cygwin.. o Auto-complete comecou a funcionar legal..
eu digito “if” e aperto tab ele completa a estrutura, o mesmo funciona com def, for, find e etcs..

Eu estou utilizando o theme: “All Hallows Eve” mas o “Blackboard” tambem eh legal.
:)

Intelisense é essencial pra mim que não gosto/consigo memorizar os parametros. Por isso acabei partindo para o Netbeans. Estou gostando.
Até o momento não percebi que tenha perdido nada em relação ao RadRails.

Clovis,

Como nada é perfeito, o XP está se recusando instalar o Cygwin, mostrando a famosa mensagem da execução ilegal.

O jeito é eu continuar com o RoRed.

Estranho.. eu instalei o TextEditor, e quando rodei a primeira vez pediu o Cygwin… eu mandei instalar Automatico… ele baixou os arquivos instalou normal.

Estranho.. eu instalei o TextEditor, e quando rodei a primeira vez pediu o Cygwin… eu mandei instalar Automatico… ele baixou os arquivos instalou normal.:)

coherdeiro:

Isso é o console do Windows com inveja do Shell Linux. =P

Tenta instalar pela opção “manual”, quem sabe resolve.

Clovis,

Também mandei instalar automático, depois que baixa os arquivos, quando parte para a intalação vem a operação ilegal e fecha, tentei manual também,mas ao rodar o setup, o problema permanece.

Agora eu utilizei o TextEditor sem o Cygwin e rodou, o que faz o CygWin na realidade?

coherdeiro:

Já teve o prazer de usar um shell *nix?

O Cygwin é um “mini-linux” instalado no Windows. Ele traz todas os “programas” do shell para o windows (cat, sed etc).