ActiveMerchant no Brasil
|
|
Olá pessoal, Estava procurando uma maneira de implementar vendas online em sistemas usando RoR, e achei a biblioteca ActiveMerchant. Alguém sabe se ela funciona no Brasil? Se não, onde existe documentação para adiciotar este suporte? Alguém tem experiência de vendas OnLine no Brasil? Não sei como funciona a parte de vendas com Cartão de Crédito. |
|
|
Arthur Não sei quanto ao ActiveMerchant, mas possuo alguma experiência com transações cartão de crédito + rails. |
|
|
Então explica aê pra gente o que você usa.. ;) |
|
|
Aqui no Brasil a coisa é complicadinha. O primeiro passo é entrar em contato com as administradoras de cartão de crédito. Você, na verdade o seu cliente, vai perder um bom tempo até agendar com um representante, acertar a papelada e tudo ficar OK. Além de que vai tomar alguns chás de cadeira. Feito isso, eles vão liberar os componentes para você. Aqui no Brasil, as transações B2C são realizadas por praticamente duas administradoras: Visa e Mastercard. Mastercard Os componentes foram desenvolvidos em Java e você vai ficar feliz por isso. A documentação está longe de ser boa, mas vai ser uma das melhores que você vai encontrar quando se trata de componentes desenvolvidos por terceiros aqui no Brasil. Visa Aqui a coisa começa a complicar. Os componentes foram desenvolvidos em ASP ou qualquer outra tecnologia que se recusa a funcionar em algo diferente do IIS. Tradução: você vai precisar de um servidor Windows rodando o IIS para poder utilizar diretamente os componentes da Visa. No projeto em que realizei as transações com cartão de crédito o cliente foi maleável a ponto de aceitar a minha sugestão de utilizar um componente que efetue as transações com as administradoras. Desse modo, não implementei as transações diretamente com os componentes da Visa e da Mastercard e sim com esse terceiro componente. Atenção, isso não é algo como PayPal ou BRPay. Você ainda precisa de um contrato com as administradoras, vai negociar taxa com elas e tudo mais. A única coisa que esse componente faz é, via CGI, capturar minhas transações e negociar com os componentes da Mastercard e da Visa. Dessa forma eu me livrei da porcaria do IIS. Existe uma taxa para uso desse componente. Se não me engano, o plano mais caro deles é de R$ 0,75 por transação. No caso, estou utilizando o componente AprovaFacil da CobreBem Acho que o grosso é isso ai. PS: Claro que tive que implementar uma série de controllers e actions para ‘dialogar’ com o AprovaFacil. |
|
|
O AprovaFacil seria uma tercerização entre você e a operadora MasterCard ou Visa por exemplo? Gostariamos Daniel que você falase um pouco mais a respeito. |