JavaFree.org | RubyOnBr.org

DreamHost e dispatch.fcgi

Acompanhar DreamHost e dispatch.fcgi 9 posts, 6 participantes

Eu Alfredo 49 posts

E ai galera,

Seguinte, estou com um problema no meu blog que está hospedado na dreamhost, acionei o suporte deles e eles me disseram que é problema na minha aplicação, então radicalizei e apaguei Tudo, criei uma nova aplicação e comecei do zero noamente, mas o erro continua, ele parece que não carrega o dispatch.fcgi, ou dá um erro no dito cujo, e não funciona de jeito nenhum, segue abaixo meus logs, pra ver se alguém pode milagrosamente resolver meu problema:

Mensagem de erro na pagina, isso quando não dá aplication error:

We’re sorry, but something went wrong.
We’ve been notified about this issue and we’ll take a look at it shortly.

Apache:

[Mon Jul 23 08:00:07 2007] [error] [client 201.31.82.134] FastCGI: comm with (dynamic) server “/home/aribeiro/bluetux.com.br/public/dispatch.fcgi” aborted: (first read) idle timeout (60 sec)
[Mon Jul 23 08:00:07 2007] [error] [client 201.31.82.134] FastCGI: incomplete headers (0 bytes) received from server “/home/aribeiro/bluetux.com.br/public/dispatch.fcgi”

Quando o porcesso do dispatch.fcgi roda o log do production é:

No locks available – ../config/../tmp/sessions//ruby_sess.8f4ee2dd80853f1b
/usr/lib/ruby/1.8/pstore.rb:296:in `flock’
/usr/lib/ruby/1.8/pstore.rb:296:in `transaction’
/usr/lib/ruby/1.8/cgi/session/pstore.rb:62:in `initialize’
/usr/lib/ruby/1.8/cgi/session.rb:273:in `new’
/usr/lib/ruby/1.8/cgi/session.rb:273:in `initialize’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/actionpack-1.13.3/lib/action_controller/cgi_process.rb:123:in `new’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/actionpack-1.13.3/lib/action_controller/cgi_process.rb:123:in `session’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/actionpack-1.13.3/lib/action_controller/cgi_process.rb:155:in `stale_session_check!’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/actionpack-1.13.3/lib/action_controller/cgi_process.rb:110:in `session’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/actionpack-1.13.3/lib/action_controller/base.rb:1052:in `assign_shortcuts_without_flash’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/actionpack-1.13.3/lib/action_controller/flash.rb:140:in `assign_shortcuts’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/actionpack-1.13.3/lib/action_controller/base.rb:424:in `process_without_filters’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/actionpack-1.13.3/lib/action_controller/filters.rb:624:in `process_without_session_management_support’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/actionpack-1.13.3/lib/action_controller/session_management.rb:114:in `process’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/actionpack-1.13.3/lib/action_controller/base.rb:330:in `process’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-1.2.3/lib/dispatcher.rb:41:in `dispatch’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-1.2.3/lib/fcgi_handler.rb:168:in `process_request’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-1.2.3/lib/fcgi_handler.rb:143:in `process_each_request!’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-1.2.3/lib/fcgi_handler.rb:109:in `with_signal_handler’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-1.2.3/lib/fcgi_handler.rb:142:in `process_each_request!’
/usr/lib/ruby/1.8/fcgi.rb:600:in `each_cgi’
/usr/lib/ruby/1.8/fcgi.rb:597:in `each’
/usr/lib/ruby/1.8/fcgi.rb:597:in `each_cgi’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-1.2.3/lib/fcgi_handler.rb:141:in `process_each_request!’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-1.2.3/lib/fcgi_handler.rb:55:in `process!’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/rails-1.2.3/lib/fcgi_handler.rb:25:in `process!’
dispatch.fcgi:24

Já mudei permissões, acompanhei a wiki passo a passo mas nada, segue abaixo meu .htaccess e o dispacth.fcgi:

Dispatch.fcgi

Já tentei tb colocar aquela funcao no dispatch.fcgi, que tem na wiki e no blog do klaus, mesmo assim nada, alguem pode me dar uma luz por favor, o servidor é o hansen e tenho um cliente na dreamhost com a mesma configuração que funciona perfeitamente em outro servidor.

Obrigado, T+
Alfredo Ribeiro

Segue os passos desse site aqui.

http://blog.klaus.pro.br/ler/ruby-on-rails/2007/ruby-on-rails-na-dreamhost/7/index.html

Foi aqui que eu consegui a colocar o Ruby on Rails pra funcionar na dreamhost

Abraços

Eu Alfredo 49 posts

Cláudio, valeu mesmo mas esse já tinha usado, alias quando coloquei pra funcionar da primeira vez foi ele que usei e realmente funcionou direitinho, mas agora não funciona mais.

Destruir toda minha aplicação e comecei do zero novamente, mas mesmo assim não deu certo, já procurei a internet inteira :-D, mas nada funcionou, estou em contato com o Suporte da DreamHost, mas eles não ajudam muito, dizem que o problema é da minha aplicação.

Minha nova aplicação só tem um controller de teste com It is works, mas nem isso vai …

Alguém mais tem uma dica??? Há tenho um cliente em outro servidor da dreamhost que copiei os arquivos do meu blog, e ele funciona perfeitamente, nunca parou e diga de passagem, que o meu tinha configurado pelo tutorial do klaus que você citou ai em cima. E isso só me deixa mais certo de que o problema parece ser deles …

De qualquer jeito obrigadão, T+

Alfredo Ribeiro

ta rodando em CGI? se sim, então 99% de chance de não ser sua aplicação.

NO railsplayground os problemas que semper acontecem comigo é:

• seu diretório ‘/log’ precisa ter permissão 777.
  • sua pasta public precisa ter 755
  • o handler do .htaccess(logo no inicio) do fcgi precisa ser comentado

talvez possa funcionar …

t+

Olá Alfredo,

ainda ontem coloquei um novo site rails no Dreamhost depois de varios problemas. O principal, e que estava gerando um erro similar ao seu eh que eu havia gerado a aplicacao numa maquina windows. Os arquivos estavam formatados para windows ao inves de unix, e isto estava causando problemas. Tentei passar os arquivos pelo dos2unix, mas nao funcionou.

O jeito mais facil que encontrei pra resolver isto foi criar uma nova aplicacao rails em um dir temporario no servidor da dreamhost, e copiei os arquivos do public/ pra minha aplicacao. Após isso, tudo funcionou normalmente.

Abraços

Eu Alfredo 49 posts

Galera, obrigado pelas respostas e desculpem a demora estava esperando o Suporte deles me responder…

Primeiro, minha aplicação de qualquer forma foi gerada no Linux Ubuntu 7.04 com pt_BR.ISO-8859-1 é assim que estão as minhas duas máquinas(Trabalho e em Casa), não uso Windows.

Segundo, a essa altura não tenho mais aplicação, apaguei tudo refiz direto na dreamhost, pra testar, se funcionar recrio a aplicação que é bem simples.

Terceiro, criei a aplicação lá na dreamhost direto, só com um único controller script/generate controller oi index

Usei o tutorial do klaus, para configurar o FastCGI, dei as permissões 755 para app public log db, e agora também tentei a 777 no log como o Antonio sugeriu, o cofig/enviroment.rb está em production, o database esta configurado, inclusive com a porta, não coloquei o socket, mesmo porque não sei onde fica na dreamhost, mas de qualquer forma, meu controller não usa BD.

Por sugestão do TaQ, tentei rodar só com o CGI, ou seja sem mexer nas configurações do .htaccess e dispatch.fcgi, também não funcionou, no momento voltei ao FastCGI.

Até agora nada funcionou, o Suporte da DH me disse ontem que minha aplicação esta consumindo muita memória e por isso os processos são finalizados automaticamente, engraçado é que praticamente não tenho mais aplicação lá, e até onde sei matei todos os processos que tenho acesso.

Meu problema está bem parecido com o do Alexandre nesse post também recente http://forum.divdev.railsplayground.net/forums/1/topics/1867

Meu servidor é o “hansens”, talvez, se mais de uma pessoa estiver com o mesmo problema no mesmo servidor, podemos faze-los concluir que o problema está lá.

Detalhe, minha aplicação Funcionava já a algum tempo, parou de funcionar a uns 3 meses +/-, parece que tinham atualizado alguma coisa, fiz funcionar novamente, e estava trabalhando até duas semanas atrás, então não vejo motivo para ser a minha aplicação, apesar de nem ter mais nada lá, continua com problema, e realmente parece estar consumindo muita memória.

Se alguém tiver mais alguma idéia, por favor avisem …

Obrigado,
Alfredo

Realmente, o problema é muito parecido com o meu.

Depois de 2 semanas tentando, eu desisti ontem e comecei do zero. Criei a aplicação lá, os models, configurei tudo direto pelo SSH. Depois de criados os models eu executei o console, vi que tava carregando todos os objetos, só a partir daí é que subi os controllers e etc. Agora tá funcionando.

O problema é que eu fiz tantas alterações nessa semana, excluí, testei de um jeito, de outro, e agora nem sei na realizade qual era o problema. =o)

Meu servidor lá é o “Tesla”

Abraço…

Rapaz da uma olhada aqui

Faz um tempo que to usando Dreamhost e nunca tive problema, publicando como o Klaus ensinou não funfa nessa nova versão…. eu só consegui como descrevo ai acima.

Abraço

Eu Alfredo 49 posts

Galera, valeu mesmo a ajuda de todos, mas nada tinha dado certo, então na ultima tentativa consegui resolver, na verdade foi até muito simples.

O que fiz foi o seguinte, no painel da DH, removi meu domínio, esperei os 5 minutos que eles pedem e depois recriei o domínio novamente. O que aconteceu quando fiz isso foi que ele removeu o domínio do Apache e do DNS da DH , e depois criou uma nova “instância”, ai segui novamente o tutorial do Klaus e tudo começou a funcionar perfeitamente.

Ou seja o problema estava no Apache deles mesmo e não na minha aplicação, mas beleza agora está tudo funcionando …

Valeu galera, T+
Alfredo Ribeiro