Please!!! como fazer um layout?
|
|
Ola pessoal… minha grande duvida e a seguinte nao sei nem por onde começar a fazer um layoyt em Ruby, alguem poderia me ajudar a usar o css para ruby? |
|
|
Cara… para fazer layouts em ruby on rails é simples… vc utiliza HTML + CSS… a vantagem é poder utilizar ruby on rails tb. Agora se vc for utilizar somente RUBY para fazer a interface… eu nunca mexi, mais ensina no tutorial do TAQ. Se vc tiver usando rails… pega o tutorial “rails para sua diversão e lucro”. Comece do basico. Pega esses 2 tutorial que vc vai aprender muito. QQ duvida poste aki. Obs: Os 2 tutorial tem aki no forum, so procurar! |
|
|
Os layouts em rails nada mais são do que arquivos .rhtml, ou seja, arquivos HTML mesmo, eles são feitos da forma como se configurem como padrão para a sua aplicação. Na pasta de layout dentre da view, você criar o arquivo, exemplo: meulayout.rhtml Dentro dele você define o que fará parte desse layout, não esquecendo de configurar a saída para o yield. <%= yield %> Se não me engano o yield é uma keyworld do ruby para também receber blocos, no ruby você pode criar um método assim: Bom, mas voltando… layout ‘meulayout’ #nesse caso, o layout que criamos acima E de agora em diante toda action de seu controller irá ser redenrizado usando o layout, a não ser que na action você defina layout => :false. Bom é isso. |
|
|
Lembrando sempre se voce criar um layout application.rhtml ele será aplicado para todas as páginas da aplicação. :) |