JavaFree.org | RubyOnBr.org

Please!!! como fazer um layout?

Acompanhar Please!!! como fazer um layout? 4 posts, 4 participantes

Offspring Henrique <>Web_Designer</> 1 post

Ola pessoal…

minha grande duvida e a seguinte nao sei nem por onde começar a fazer um layoyt em Ruby, alguem poderia me ajudar a usar o css para ruby?
e qual IDE melhor de usar para desenvolver layouts em ruby. valew te+.

Cara… para fazer layouts em ruby on rails é simples… vc utiliza HTML + CSS… a vantagem é poder utilizar ruby on rails tb. Agora se vc for utilizar somente RUBY para fazer a interface… eu nunca mexi, mais ensina no tutorial do TAQ. Se vc tiver usando rails… pega o tutorial “rails para sua diversão e lucro”. Comece do basico. Pega esses 2 tutorial que vc vai aprender muito. QQ duvida poste aki.

Obs: Os 2 tutorial tem aki no forum, so procurar!

Ds054 Grinvon 130 posts

Os layouts em rails nada mais são do que arquivos .rhtml, ou seja, arquivos HTML mesmo, eles são feitos da forma como se configurem como padrão para a sua aplicação.

Na pasta de layout dentre da view, você criar o arquivo, exemplo: meulayout.rhtml

Dentro dele você define o que fará parte desse layout, não esquecendo de configurar a saída para o yield.

<%= yield %>

Se não me engano o yield é uma keyworld do ruby para também receber blocos, no ruby você pode criar um método assim:

Bom, mas voltando…
Esse arquivo deve ser chamado no seu controller, portanto quando você tiver um controle, coloque na primeira linha:

layout ‘meulayout’ #nesse caso, o layout que criamos acima

E de agora em diante toda action de seu controller irá ser redenrizado usando o layout, a não ser que na action você defina layout => :false.

Bom é isso.

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 783 posts

Lembrando sempre se voce criar um layout application.rhtml ele será aplicado para todas as páginas da aplicação.

:)