JavaFree.org | RubyOnBr.org

Eu programo em ruby

Acompanhar Eu programo em ruby 13 posts, 13 participantes

Bom dia aos participantes do RubyOnBr.
Assiti ontem a palestra do Shairon em um evento. Na verdade não fui lá para aprender Rubi, sou psicólogo, servidor públic em uma
instituição federal. Fui para prestigiar um amigo meu em outra palestra.
Cheguei mais cedo, então e vi um rapaz falando de linguagem humana e de programação,o ato de pensar, lingüística, gramática, “semiótica”, sistema cognitivo, e outras ciência que eu nem imaginava que a computação estudava.
Ele disse “você aprende ruby sem querer”, fiquei sem entender e complementou com uma analogia meio parodia de Descartes “você pensa no programa ele logo existe”.

Então pedi meu filho que instala-se o programa que entende ruby o “irb”, peguei um manual na internet e comecei a ler, pensar e “programar”.
Eu fiquei muito feliz por não saber programar e “brincar” de ser programador, eu com 53 anos me sentindo capaz, e como o palestrante disse “expressar o pensamento em um programa”.

Eu só estou falando isso aqui porque fiquei muito empolgado e lendo o forum vi que programadores podem “ser humanos e legais”.

Um abraço a todos e obrigado por essa experiência.

Alberto.

Puxa, realmente um post diferente e muito legal! Obrigado pelo depoimento, Alberto!

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 783 posts

Diferente mesmo, parabens ao Shairon que conseguiu arranjar mais um Discrente pra nossa comunidade. A palestra deve ter sido sinistra heim… será que foi filmada, tem keynote ??
Divulga ai Shairon!

:)

Legal, foi mais ou menos assim que me interessei por Ruby, e por consequente, Rails.

[ ]s

202667 Henrique C. Alves 53 posts

Depoimento interessante do Alberto.

Seja bem-vindo!

Sim, os programadores podem ser humanos e legais ;-)

a palestra deve ter sido muito boa :)
E o depoimento melhor ainda :)

Realmente, um depoimento como esse até emociona!

Seja bem-vindo, Alberto!

Fiquei entusiasmado ao saber que, além de ser programador, tb posso ser um cara humano e legal!

Abraços humanóides! =)

Elvis

asuhuhashu…tópico um tanto quanto diferente msm
e ainda axo q são os foruns que nos tornam mais humanos
aqui podemos ajudar a pessoas que nunca ao menos conhecemos pessoalmente
aprender com os ensinamentos dos outros

é uma troca mutua de conhecimento

abraços Alberto e seja bem vindo
mas e ae conseguiu aprender a programar?
já fez seu programa “Hello Word”?

heheheheheheh

Img056 Jônatas Davi Paganini 54 posts

é muito bom isso, sempre que estou entusiasmando alguém com ruby, eu falo: “olha esse código… qualquer um sabe o que ele está querendo dizer!” e realmente é muito fácil de aprender ruby! é só instalar o irb e ler o tutorial do Taq :D
É muito bom saber que o alguém como o Alberto programa ruby!
e todos os dias eu levanto feliz por que vou programar com ruby, o melhor amigo do programador ;)

Avatar Shairon Toledo 1428 posts

Alberto, obrigado pelo seu relato, realmente muito comovente.

Cheguei mais cedo, então e vi um rapaz falando de linguagem humana e de programação,o ato de pensar, lingüística, gramática, “semiótica”, sistema cognitivo, e outras ciência que eu nem imaginava que a computação estudava.

É, a computação é uma ciência. Fico feliz por ter desencadeado em vc o seu poder algorítmico e o esclarecimento da nossa ciência do dia-a-dia. Profissionais que tentam levantar a bandeira do advento(aqui no Brasil) de uma linguagem, em contribuir para uma comunidade, que hoje já passa de mil usuários cadastrados.

programadores podem “ser humanos e legais”

Essa vai pro rodapé :)

parabens ao Shairon que conseguiu arranjar mais um Discrente pra nossa comunidade.

Evangelização :)

A palestra deve ter sido sinistra heim…
Sinistra hahaha, não, foi apenas uma análise de Ruby em um contexto lingüístico e semiótico.

será que foi filmada, tem keynote ?

Não foi. Não tem. Vou tentar fazer algo na palestra evento beneficente do Carlostom Eduardo.

xo q são os foruns que nos tornam mais humanos aqui podemos ajudar a pessoas que nunca ao menos conhecemos pessoalmente aprender com os ensinamentos dos outros

Resumo nessa frase da Cora Coralina aqui de Goiás: Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina

é só instalar o irb e ler o tutorial do Taq.

Com certeza o Alberto de ter usado o tutorial do Taq, eu falei bem do livro do Taq. Que tem um parcela fundamental no desempenho dos novos Rubianos!

TaQ mestre dos magos :)

Eu só estou falando isso aqui porque fiquei muito empolgado e lendo o forum vi que programadores podem “ser humanos e legais”.

hehehehe nossa! agora sei por que as pessoas me olham estranho na rua.

sucessos