Linux pra Hospedar RoR
|
|
Olá bom dia, Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual linux eu deveria instalar numa máquina pra hospedar meus sistemas feitos em Ruby on Rails. Slack Ware 12? Desde já agradeço à atenção, Tiago D. |
|
|
Eu também andei procurando, e a maioria das “receitas de bolo” pra instalar Rails que eu achei usam Ubuntu ou algum outro derivado de Debian. |
|
|
Diferença entre uma distro e outra, para o Rails em si, não tem. A questão é a quantidade de trabalho e estabilidade que você quer ter. Se você conhece pouco de Linux, é preferível você adotar uma distribuição que tenha um gerenciador de pacotes bom e mantenha pacotes em versões estáveis. Se você conhece mais de Linux, quer ter mais controle, ou tem tempo sobrando, você pode dar uma de maluco e pegar uma distribuição “zerada”, compilar o Ruby, compilar o Rails, instalar, e ficar atualizando na unha você mesmo. Não sei qual vantagem há nisso, mas tem quem goste. Resumindo, se for pra produção, é melhor privilegiar a estabilidade e a manutenção dos pacotes. Vai de Debian (ou de Ubuntu, se não souber nada de Linux). Algum RedHat poderia ser uma boa também, mas a quantidade e qualidade de material atualizado que você vai achar pra Debian/Ubuntu é maior. |
|
|
Não tenho muito conhecimento de Linux. Ja peguei pra mexer o Conectiva 4 na época, depois experimentei o Red Hat 7, depois o Fedora 4.. mas nao cheguei a me aprofundar em nenhum… Eu queria saber o que é mais estável mesmo, pra hospedar mesmo. Não o mais fácil. É que ouvi dizer q o Ubuntu é mais pra desktop, né não? |
|
|
Ubuntu tem versão desktop e server. Quem instala para servidor normalmente opta pela versão LTS. (long-term support) |
|
|
Eu uso slackware 12, instalo sem o X, configuro o DNS e pronto… Mas eu uso pra intranet, p/ mim está perfeito um pc qualquer sobrando já da conta kkk Mas se você vai publicar p/ internet… a questão nem é a distro, é a segurança… O gerenciador de pacotes do slackwares é o pkgtool, é bem simples coisas como E outra, o ruby tem o gems =), instala o gems como root, e instala tudo via gem install =D Eu recomedo slackware, mas sou suspeito por ser xiita desta distro XD~ Afinal programador é preguiçoso e Slackware. (XD essa foi péssima) |
|
|
Obrigado gente! Baixei o Ubuntu, tenho um cd do Slackware 12 e um do Red Hat 9. Vou decidir aqui. Obrigado pela opinião ^^ |
|
|
Ola, Uso o debian a 1 ano e funciona muito bem. Muito facil de instalar e atualizar com o apt-get e com o gems install. Muito estavel. Att |
|
|
Acredito que o Ubuntu Server vai ser melhor pra você. Abraços! |
|
|
CentOS … mtxo bom rhel mas free…. ubuntu é horrível…. Alguém non qr meiar um server dedicado não? www.slicehost.com … |
|
|
Tenho um servidor pessoal com endereco no DYnDNS. Se for um projeto pequeno e com puiocs acessos poss hospedar temporariamente para voces testarem. Vejam meu site em http://sgtt.gotdns.org:3333 Att., |