JavaFree.org | RubyOnBr.org

Começando a programar em ruby no Aptana

Acompanhar Começando a programar em ruby no Aptana 6 posts, 5 participantes

Oi! Estou iniciando meus estudos nessa linguagem e queria uma ajuda acerca de interface gráfica do Ruby no Aptana. Como faço pra configurar o Aptana e rodar minhas interfaces como fazia no Eclipse Java. Estive procurando uma manhã inteira sobre isso. Meu SO é Windows, já baixei e instalei o Ruby 1.86, o Ruby/GTK2 e os binários do ambiente de execução GTK+2 para Windows.Já configurei até as variáveis de ambiente mas não consigo fazer o Aptana interpretar corretamente o código. Se alguém puder ajudar agradeço.

Petergriffinbe7 Marcos Rubinelli 66 posts

Se eu entendi direito… Help > Software Updates > Find and Install… Search for new features to install. Seleciona Ruby, de-seleciona Rails integration with 3rd-party tools, e divirta-se! :)

Marcos, é Help > Software Updates > Find and Install… Search for new features to install, agora, não tem checkbox Ruby, não é RDT>Ruby Integration?Essas duas últimas opções q vc falou não tinham no meu Aptana.Sempre qdo executo o código dá o seguinte erro:

C:/Ruby/lib/ruby/site_ruby/1.8/rubygems/custom_require.rb:27:in `gem_original_require’: no such file to load — Gtk (LoadError)
from C:/Ruby/lib/ruby/site_ruby/1.8/rubygems/custom_require.rb:27:in `require’
from interface.rb:1

O q pode ter sido?

Marcio, uma dica pessoal é experimentar o Netbeans 6 para Ruby/Rails. Eu migrei do Aptana para ele e estou gostando bastante!!!

Também recomendo o netbeans 6, é muito bom.

RadRails, 3rdRails e outros não saem com ele.

Depois que lançaram o “Netbeans 6 para Ruby/Rails”, usar aptana virou sinônimo de “sofrer por opção”.

E olha q eu nunca fui fã do Netbeans. Agora tô amando ^^