Configuração no Railsplayground
|
|
Galera, como vca configuraram uma aplicação no railsplayground ? Segui um tutorial mas não ficou da forma que eu queria. Eu tenho uns dominios na minha conta que ficam dentro da pasta public_html. Ex: /home/login/public_html/dominio.com Ai eu segui o tutorial de criar uma aplicaçao na pasta /home/login/myapp e fazer um link para as pasta do dominio, sendo que nao funcionou direito pois ao acessar dominio.com no browser, ele enxerga a pasta public, ao invés de ir direto para index. Alguem sabe ae como fazer ? [ ]s |
|
|
Felipe, você tem uma conta, certo? / => raiz /public_html => pasta que o apache entende, ok? na raiz você coloca sua aplicação rails /minhaapp => tanto faz este nome. sua aplicação rails tem uma pasta public, ok? /minhaapp/public agora você precisa linkar essa placa public para a public_html. mv /public_html /public_html_old => fazendo o backup ln -s /minhaapp/public /public_html =>criando o link feito isso, basta você informar ao suporte o endereço da sua app para eles configurarem a instancia de mongrel. você vai dizer que tem uma app rails na /minhaapp, a partir dai é com eles. Abraço. |
|
|
fala cara |
|
|
Estou com o mesmo problema, porém em outro serviço de hospedagem. |
|
|
Legal Marcelo, bom, eu já tentei vários tipos de links (ln) e o único que funcionou do jeito que eu queria foi ln -s ~/lab/public /* ~/public_html/lab |
|
|
E aí galera, alguém manja de railsplayground ?! |
|
|
Fala galera, resolvi. A questão é a seguinte. Quando criamos qualquer subdominio em nosso host (a maioria deles), automaticamente ele cria a pasta desse subdominio dentro de nossa pasta raiz e por isso temos esse erro quando linkamos. Então, antes de fazer o link, temos que remover essa pasta. Ex para o meu caso: rm -rf ~/public_html/lab Abraços |