Ruby está pronto para Empresas?
|
|
Leiam esse artigo aqui e aqui, gostaria de compartilhar com vocês… O que vocês acham? Nosso Ruby e Ruby on Rails estão preparados para serem usados em empresas? |
|
|
Olá Arthur, tudo bem? Esta foi a minha primeira pergunta quando me cadastrei aqui. Pena que eu não tenho o link em mãos, mas se você fizer uma pesquisa, encontrará. Desde que entrei aqui (e também na lista rails-br) tenho lido muito sobre o Rails e arrisco dizer que, sim, ele está pronto. Ele pode até não ser/estar perfeito, mas está pronto sim. Já tem gente ganhando muita grana com ele… Forte abraço, |
|
|
Cara, também acho que sim. Assim que comecei, fiquei meio assim com o fato de ser uma linguagem interpretada (vim do ASP.NET que é compilada), mas que a performance é boa, é ótimamente documentada, estável e tem uma comunidade muito ativa. Tá pronto! |
|
|
Flameee :D Eu acho engraçado, acho que a pergunta está errada. As empresas brasileiras estão preparadas para usar Ruby? Digo isso, devido as empresas brasileiras serem/terem pensamentos clássicos, e com pouquíssimos casos(geralmente multinacionais com sede aqui) de inovação. As empresas não entenderam ainda que isso é crucial e continuam com seus processinhos infindáveis. Será que estas empresas estão prontas para um Ruby, dinâmico, ágil, rápido, com mudança de pensamento e várias inovações? Como se corpotaria um empresa dessa que conseguisse concluir um site em apenas um dia e não mais em 90 dias? Esfolariam os funcionários para fazer 2 por dia? cobrariam menos ou mais por isso? demitiriam profissionais? Será que estão preparadas para lidar com menor tempo de desenvolvimento? Ruby é para aqueles que aceitam o desafio de serem dinâmicos, de inovar, de modificar. Quando veem a Apple ganhando bilhões? o Steve Jobs é um louco? não, inovou, ousou pensar diferente. Não precisamos ir tão longe, quando vemos uma e-Genial fazendo barulho, sucesso aqui e fora do país. É porque inovaram, mudaram a forma de fazer algo, tiveram a coragem de pensar diferente. Assim como várias outras startup’s estão fazendo. Enfim, será que as empresas brasileiras estão prontas para ousarem? estão prontas para Ruby? |
|
|
A pergunta fala Ruby, vou responder como se fosse Rails, já que a aplicação é mais abrangente falando em empresa. Eu diria que um dos grandes problemas, é como a ferramenta é apresentada: “É fácil, simples, qualquer um pode programar” O que acaba acontecendo, é que muitos começam a fazer aplicações sem ter o fundamento do ruby, ou até mesmo do rails. Enxem os códigos de lixo e acabam escrevendo aplicações de baixa qualidade. No começo, era bom pra aumentar o buzz, dizer que é simples e fácil. Agora tá na hora de começar a levar a sério, e mostrar que ror é avançado também, e que se vc quer escrever uma boa aplicação, tem que estudar bastante. |
|
|
Rails é legal e realmente deve ser bom para muita gente. A maioria de nós, inclusive eu, conheceu ruby pelo rails, então sem queixas _ Mas existem alternativas bem mais atraentes hoje em dia para todo tipo de escopo (quase todos). Interessante notar também, que pelo menos 1 vez por dia, alguem lança um projeto no ruby-lang. Isso pode significar que realmente vários desenvolvedores estão migrando para ruby. Posteriormente, teremos um leque muito maior de soluções. Dependendo da necessidade das empresas, ruby está 100% |
|
|
Legal esse artigo de alternativas ao rails, sempre bom estar por dentro das tecnologias que estão surgindo, mas eu vejo o rails como em um estágio um pouco mais avançado que esses projetos aí listados no artigo… A comunidade não é gigante, mas tá crescendo. |
|
|
não obrigatoriamente avançado dependendo de com qual tu comparar … |
|
|
Quando disse avançado, quis dizer em termos de maturidade, e não de poder, eu não conheço muito Merb, mas é um tanto quanto underground ainda né? hehe |