traduzir ruby
|
|
olá, estou pensando em escrever minha monografia baseada em ensinar algorítmos usando alguém sabe como reescreve-las ou tem alguma idéia que não tenha que criar outro compilador, apenas usar um require !? |
|
|
Tudo bom Jônatas? Eu também acho excelente usar o Ruby para ensinar algorítimos. E já iria começar a criar alias traduzidos. Então podemos trocar algumas figurinhas! Agora quanto as palavras reservadas, acho que elas são mínimas, a maioria da pra simular. Veja como fica o if: se(10 > 10) {
se nao false do se(12 > 10) do |
|
|
Opa! Poisé, também tinha pensado nas funçoes e elas sao minimas mesmo. e com DSL é possível de fazer? vamos manter o contato Neves, se ficar algo legal podemos abrir open-source.. meu gtalk é jonatasdp@gmail.com abraço |
|
|
Baixe o Ruby1.9, já é utf-8. Vai deixar a programação um pouco mais amigável |
|
|
Buenas! Jônatas da uma olhada nessa gem aqui TreeTop, com ela você pode escrever sua própria gramática de linguagem usando DSL em Ruby. Não sei se é bem isso que você precisa, mas vale a pena dar uma olhada. Abraço |
|
|
TreeTop é muito legal, mas muito f*%$! Acho que o jônatas quer o mesmo que eu. Como já está quase tudo implementado no ruby, o trabalho será menor fazendo as modificações com meta-programação no ruby do que começar uma linguagem do zero usando treeTop. |