Como "instalar" Ruby sem instalador no XP?
|
|
Olá, Daí, ele reclamou de outro arquivo, e outro, e outro… é preciso configurar alguma variável de ambiente? Todo tutorial que encontro manda usar o instalador. Nota: o irb rodou sem nenhum dos dll que baixei. Obrigado. |
|
|
Você pode ignorar esses erros. Acho que a única dll necessária é a zlib. De qualquer forma é só baixar e instalar as dlls requeridas no ruby/bin. De onde você baixou ruby1.8.9? entre no site oficial e pegue ruby1.8.6. Não baixe ruby1.9, muitas libs ainda não funcionam. |
|
|
Desculpe, é a 1.8.6 mesmo. Acho que me confundi. > “De qualquer forma é só baixar e instalar as dlls requeridas no ruby/bin.” O problema é que já baixei 6 (readline.dll, libmx.dll, icuuc24.dll, icudt24l.dll, libut.dll, icuin24.dll) e ele pediu a 7ª. Isso não pode estar certo. Tentei todar um .rb e não funcionou: “ruby teste.rb” (tudo no ruby/bin) não gerou nenhuma saída (nem erro). Tem certeza que não precisa configurar variável de ambiente alguma? Obrigado. |
|
|
A única variável que você poderia configurar é $PATH para apontar no diretório ruby/bin. De forma que você possa executar ruby.exe, irb.exe a partir de qualquer diretório. Acho que isso não resolveria seu problema de qualquer modo. Eu rodo ruby1.9 eventualmente e ele não está no $PATH. Essas últimas DLLs são muitoooo estranhas. Eu dei uma procurada no google e encontrei isso
As outras DLLs referênciam a tudo bibliotecas da plataforma darwin. Estranho né? Você tem certeza que fez download da versão ruby-mswin32? |
|
|
Sim, baixei essa versão. Eu já tenho o readline.dll (tenho todas que mencionei ali). Olha só que estranho: em casa, também Win XP, eu baixei a mesma versão e só precisei do readline.dll. Rodei o mesmo exemplo e funcionou. E não tenho nenhuma daquelas dll que citei, segundo o “pesquisar” do Windows. Não tenho nenhuma idéia do que possa ser. Segunda-feira vou baixar a(s) outra(s) que ele pedir e ver no que dá. |
|
|
Bom, eu baixei mais 10 (!) dll e nada. ruby.exe – Ponto de entrada não encontrado Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento init__datasvcs_xercesc_init na biblioteca de vínculo dinâmico datasvcs.dll. (Essa foi uma dll que baixei). Nenhuma idéia. Alguém sugere algo? |
|
|
Então é problema de permissão. |