JavaFree.org | RubyOnBr.org

Socket em Ruby - Criar um redirecionador de portas

Acompanhar Socket em Ruby - Criar um redirecionador de portas 7 posts, 3 participantes

Boa noite pessoal, tudo bem?

Tenho várias experiências com programação, mas ainda sou novato em Ruby e este me fascinou muito. Facilita MUITO a criação de praticamente qualquer coisa.

Eu estou interessado em criar um redirecionador de portas/ip. Explico melhor: temos um programa rodando na porta 80. Aí quero fazer com que qualquer requisição da porta 8100 vá para essa porta 80. Dessa maneira o cliente pode usar ambas portas que dará o mesmo resultado.

Alguém tem algum exemplo disso? Tentei algumas coisas aqui… mas nada com sucesso. Os exemplos que têm na documentação costumam ser simples demais hehehe. Ah sim… lembrando: para qualquer tipo de conexão TCP. Se der certo e ficar legal, aventurarei-me ao UDP :D

Muito obrigado pela atenção…

CarLN

Avatar Daniel Libanori 196 posts

CarLN

A idéia me parece bem legal, não é tão complicado, fiquei um tempinho aqui tentando, mas estou com problema ao abrir a conexão com o servidor original, no seu caso, o da porta 80. Quando eu conseguir algo, mando o código.

Como solução rápida, você pode utilizar o iptables, mais simples, fácil e rápido, não? Mas se o seu lance é experimentar os sockets do ruby, vá fundo ;)

Bom dia Daniel, tudo bem?

Então, eu já fiz redirecionamento de várias formas: Delphi e IPTables. O que me chamou bastante a atenção foi a possibilidade de rodar o código onde você quiser e ainda ser de fácil manutenção… vixie, estou migrando tanta coisa que fiz para Ruby… é o bixo hehehe.

Eu tentei fazer algo meio porco, mas sem sucesso…

Estou meio que na tentativa de erro mesmo… mas como não tenho muita noção de fazer na unha, estou perdido. No Delphi eu usei os componentes do Indy para fazer o que queria… e foi mamão com açúcar né.