Carrinho de compras, pagamento com Cartão de Crédito
|
|
Vou precisar implementar um carrinho de compra com pagamento via cartão de crédito. Nunca implementei algo parecido, e estou com dúvidas. Não pelo carrinho de compras, mas sim pelo pagamento. Quero saber como posso fazer esse esquema de pagamento. Qualquer dica ou exemplo será super bem vindo. Obrigado. |
|||||||||||||||||||||||||||
|
|
Bem se voce pretende implementar o famoso VisaNet, prepare-se…. eles liberam uma loja exemplo em ASP, e a documentação é pouca, só consultando a loja exemplo mesmo. Quanto a boletos.. voce pode consultar o site.. tem um topico aqui no forum sobre boleto tb.. acho que esta na area de soluções. Voce pode fazer uma parceria com sites de validação de pagamento (BRPay, PagSeguro,f2b) entre outras.. Eu nunca implementei nada deste tipo com rails.. possivelmente alguem por aqui ja passou por isso… vamos ver se alguem compartilha conosoco suas experiencias.. |
|
|
O site terá apenas a opção de compras por cartão. Ja andei olhando o PagSeguro, mas ainda fiquei um pouco confuso sobre como ele funciona, e pelo visto o suporte deles também ainda não sabe direito como funciona §:]. Pois fiz algumas perguntas, e fiquei mais confuso do que antes. Bem, segue minha dúvida, qualquer sugestão estarei analisando. |
|
|
Também gostaria de saber quanto cobrar desta implementação, sei que o site terá mais coisas, mas apenas esta funcionalidade, o carrinho com o pagamento, quanto vale? |
|
|
Também estou curioso para saber ;-) Forte abraço, |
|
|
Marcelo, Eu já implementei carrinho de compra + cartão de crédito no Rails, mas na época utilizei a solução da Cobre Bem (www.cobrebem.com.br) pois a Visa exigia servidores Windows para utilizar os seus componentes. Como minha infraestrutura era toda linux, optei por deixar a bucha na mão de terceiros. Mesmo assim ainda tive que codificar um bom tanto de código. O legal é que de tabela você pode colocar RedeCard. |
|
|
Na verdade eu gostei da proposta da PagSeguro, e sua documentação também é boa, mas o que me incomodou foi o suporte, muito amador. Gostaria de saber como funciona esses esquema de pagamento via terceiros, como a PagSerguro e CobreBem. E também uma idéia de quanto cobrar deste serviço. |
|
|
Funciona assim… voce utiliza uma conta deles para processar o pagamento, e eles cobram uma taxa e repassam o dinheiro pra voce… Eles somente intermediam a negociação e cobram uma taxinha para isso, cada serviço tem uma taxa diferenciada… Se seu cliente possui um volume grande de vendas,acho que não vai compensar pra ele…. |
|
|
Eu já pesquisei um pouco o assunto, mas nunca implementei nada. Mesmo assim, espero ajudar um pouco. Espero que alguém também corriga qualquer besteira que eu disser. Para habilitar esse tipo de recebimento, sua empresa precisa antes estar habilitada. Claro que também as taxas de operação financeira são variáveis de cliente para cliente!!!!! Muito provavelmente uma empresa com menor operação financeira vai pagar mais! Depois disso, você deve receber algum programa/ticket para se comunicar com os servidores de pagamento. No caso do cobrebem, eles já tem toda infra-estrutura necessária para você rodar seu servidor de pagamento. Mesmo assim, você tem que configura-lo de acordo com os dados que você recebeu e o ambiente do cobrebem. (Confere?) Já o Pagseguro, você nem precisa sequer ser PJ e muito menos perder tempo com burrocracia e negociação de taxas. Eles devem ter algum programa interno que gerencia pagamentos/recebimentos e disponibiza-o através de um web-serviço. (Confere?) |
|
|
E como o PagSeguro vai pagar para o meu cliente, via depósito ou oq? |
|
|
Marcello, O PagSeguro funciona bem aos moldes do PayPal. A implementação é bem simples, mas o custo é mais alto. Se você se enquadrar na pior categoria irá pagar 6,4% no cartão de crédito mais R$ 0,40 por transação. Quem é responsável por toda a transação e a burocracia é a PagSeguro. É menos burocracia e mais fácil de implementar, porém é mais caro (em média 2,5% do valor total). A CobreBem funciona apenas como intermediária na transação. Ela oferece uma infraestrutura de servidores e uma interface genérica para diversos cartões de crédito e outras formas de pagamentos. O cliente ainda é responsável por todo processo burocrático de filiação com as administradoras de cartão de crédito. A CobreBem vende um pacote de transações, ou seja, cada transação tem um custo fixo dependente do pacote que você adquiriu. Você ainda paga a taxa de administração das operadoras de cartão de crédito, o que varia de contrato para contrato, mas em geral gira em torno de 3.9% a 4.5%. As vantagens da CobreBem são:
Existem outras empresas que fornecem serviços semelhantes aos da CobreBem, só a utilizei como exemplo. Ai você tem que ver com o seu cliente o quanto para ele é importante 2% a 2.5% do faturamento e o custo de desenvolvimento. Talvez seja melhor o PagSeguro dependendo de quanto demorar para reaverem o custo de desenvolvimento com a opção mais barata. Resumindo: é uma questão de negócio e não tecnologia.
|
|
|
Apenas a critério de comparação. O PayPal cobra 2.9% na pior das categorias em que você se encaixar. Brasil é f… |
|
|
Boa daniel…. eu ainda iria de PagSeguro apesar do custo ser um pouco mais alto. Se for realmente necessário melhorar isso ai… parte logo pra burocracia.. e implementa as formas de pagamento que desejar. |
|
|
Ufa, Obrigado por esclarecer Daniel :D Vou presupor outra vez eheheheheh: Todas as operações feitas por intermédio do PagSeguro ficarão numa espécie de conta virtual. Naturalmente, essas operações são detalhadas para consulta (Quem pagou o quê). Eu não sei como eles implementam a identificação de pagamento, mas tenho certeza que você deve ‘anexar’ o identificar(cliente_id) nas operações para mais tarde resgatar. No caso, se for necessário também identificar a natureza da operação(se sua empresa ofereçe mais de 1 tipo de produto ou serviço), você simplesmente compõe o identificador com (natureza_id / cliente_id). Parece que existem algumas regras de saques(depósito em conta/cheque/etc) nesta conta virtual. Cada intermediário tem a sua, e claro + TAXAS. Então seu cliente deve montar um ciclo de resgate de dinheiro no qual não pague muitas taxas, e ao mesmo tempo, tenha o dinheiro para empresa operar. Quando pesquisei sobre esses intermediários, encontrei em Foruns reclamações sobre PagSeguro, f2b a respeito desse lance de resgate. As vezes você solicita e somente 1 semana depois eles liberam o dinheiro. Toda instituição financeira tem seu ciclo de liberação de dinheiro, afinal, o negócio deles é dinheiro no tempo. Se muita gente faz solicitação de resgate duma vez, infelizmente eles amarram um pouco algumas solicitações e liberam em dias posteriores. |
|
|
O pagseguro deve ser seus metodos para trocar informação com o site.. e possivelemnte deve passar um hash de autenticação do pagamento do cliente para a loja.. existem maneiras de controlar isso…. |
|
|
Clovis, Se você for para o CobreBem, vai ter a burocracia das administradoras, mas o custo é relativamente baixo: R$ 0,70/transação. Eu acho que vale a pena, pelo fato de não precisar ter infra Windows nenhuma e não precisar implementar 2x o processo (Visa e Mastercard). Acho que é o melhor custo/benefício, porque desenvolver duas vezes as transações pode sair caro e acho o custo deles aceitável. Antonio, É o que eu disse, o PagSeguro é a solução mais barata tecnicamente falando, mas pode sair cara devido às taxas e a enventual enrolação para liberarem o dinheiro. |
|
|
Olá Marcelo e comunidade, sou um dos gerentes comerciais do MoIP (www.moip.com.br). Nossa empresa oferece toda a solução necessária para estas e outras questões de pagamento. Carrinho de compras, venda de produtos físicos e digitais, envio de cobranças são alguns dos serviços disponibilizados. Prezamos pelo atendimento e por taxas justas e compatíveis com a realidade de nossos clientes Gostaria de convidá-los a conhecer e experimentar. Deixo meu e-mail, caso queiram entrar em contato direto comigo: diego@moip.com.br ou comercial@moip.com.br. Abraços a todos. |