JavaFree.org | RubyOnBr.org

Como iniciar com Ruby on Rails sem internet?

Acompanhar Como iniciar com Ruby on Rails sem internet? 19 posts, 8 participantes

Mil deskulpas aos caros companheiros, mas, sou iniciante apaixonado pela proposta do Ruby on Rails e como todo iniciante estou aki pentelhando vocês :) Mas, indo direto ao assunto: comprei o livro do Fábio Akita ke akabou de chegar rsrs, mas, a kestão é como posso obter todo o arcenal do framework Ruby on Rails se meu PC de desenvolvimento não tem internet? Posso simplesmente ir na web através de outro PC e pelo ponteiro do mouse fazer o download manual de tudo que é necessário ou não tem como fazer isso? Porque se não tiver, aí babô :(

Melhor dizendo: baixo os arquivos em outro PC com internet e copio para o meu PC de desenvolvimento. “arquivos” significa: “todos arquivos necessário para desenvolver”! Isso dá certo??

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 783 posts

Rapaz, no seu caso.. eu faria uso do Instant rails (Windows): http://rubyforge.org/projects/instantrails/

é um pacote que ja vem com:

• Upgrades Ruby to version 1.8.6 Patch Level 111
  • Upgrades Rails to 2.0.2
  • Upgrades Mongrel to 1.1.2
  • Upgrades RubyGems to 1.0.1
  • Upgrades Rake to 0.8.1
  • Upgraded Cookbook app to support Rails 2.0.2
  • Added SQLite3 Support

[]s

Avatar Daniel Libanori 199 posts

Dá para baixar tudo, queimar um cd e depois instalar.

Mas cara, corre atrás de uma conexão com “o mundo” porque está provado: a vida sem internet é impossível.

Abraços

eh da pra baixar tambem.. ehehe mas ai eh trampo, ficar instalando e compilando tudo no windows.. se for lnx eh mais tranquilo..

Amigos, ainda não entendi a solução proposta tipo a letra dakela música antiga “não tô entendendo”, rsrs! Mas, aki no meu trabalho uso linux kurumin e trabalho só com parte de escritório, administrativo mesmo! Em casa que me aventuro com as tecnologias de desenvolvimento e tá dificil de botar internet por agora em kasa!