JavaFree.org | RubyOnBr.org

Problema na Instalação do Rails

Acompanhar Problema na Instalação do Rails 10 posts, 7 participantes

Olá pessoal,
Sou um ‘embrião’ em rails, e estou com uma dificuldade na instalação do rails no windows XP. O fato é o seguinte: Baixei o Ruby (última versão) e instalei normalmente (conforme instruções deste tutorial de instalação do Diego Elias). Ele ficou em c://ruby, ate ai tudo certo. Verifiquei no prompt de comandos utilizando o comando ‘ruby -v’, tudo certo, ele exibiu a versão e tals, prosseguindo instalei o rails assim: c://ruby/bin gem install rails -iclude-dependencies, tudo ocorreu normalmente e tals, mas quando verifico se ele foi instalado utilizando ‘rails -v’ ele diz q ‘RAILS’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operavel ou um arquivo em lotes’. Como posso resolver isso. Ja envie e-mail para o Akita e para o proprio Diego Elias q escreveu o tutorial, mas nenhum deles resolveu o problema. Como posso resolver isso?
Desde ja agradeço.

Vlw.

Alex Souza.

Avatar Daniel Libanori 196 posts

Existe um método bem simples: instale um SO ;)

Brincadeira (com um fundo de verdade). Vc já verificou se o RAILS está no path?

Ruby1.9 ou Ruby1.8?

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 778 posts

isso ja aconteceu comigo quando eu instalei o rails sem dar update no gem…

tenta dar um gem update —system

depois voce manda instalar o rails novamente.

rails já está funcionando no 1.9?

A013c064de659bbff814eb1f4410446b?s=80 Clovis 778 posts

o rails 2.02 funciona normal na 1.9.6

:D

Acho que vc quis dizer “1.8.6”. 1.9 não é para consumo em produção por enquanto e acredito que o Rails nem rode sobre ele direito ainda.

Olá, sou novo em rails e estou com o mesmo problema.

Ícone do grupo

Grupo: Membros
De: São Paulo – SP
Membro N°: 2.384

Já instalei de versões finais de 1.8.4, 1.8.5 e 1.8.6 e todas param no mesmo ponto:

‘rails’ não é reconhecido como um comando interno ou externo, um problema operável ou um arquivo em lotes

Se eu executo ruby -v: ruby 1.8.6 <2008-08-11 patchlevel 287> [i386-mswin32]

Se digito gem -v: 1.2.0

Se eu digitar gem update —sytem: Updating RubyGems
Nothing to update

Quer dizer tá tudo atulizado, e ainda sim rails não é reconhecido como comando, por que?

Todos os erros são os mesmos, em todas as versões que instalei (citadas acima), gostaria de fazer funcinar no meu Windows Vista, alguem sabe como????

Antes que me esqueça, já tentei acessando pela pasta ruby/bin e já tentei executando como administrador mais nada funciona.

Se alguem souber, agradeço.

Ops, a sujeira na mensage (Ícone grupo… … n:2.384) é que copiei de outro fórum que postei a mesma dúvida, mas de qualquer for a dúvida continua.

tu instalou o Rails? Posta a saída de um gem list aqui.