JavaFree.org | RubyOnBr.org

"Tem no estoque?"

Acompanhar "Tem no estoque?" 5 posts, 3 participantes

Olá a todos.

O site Buscapé faz comparações de preços e nos ‘linka’ com diversas lojas virtuais, como vocês já devem saber. Agora, no momento em que pesquisamos os preços, não temos como saber se a loja virtual em questão tem ou não o produto em estoque.

Dado um sistema de Controle de Estoque, feito em Rails e um site como o Buscapé, a pergunta que faço é:

Tem como o Buscapé incluir uma coluna “Tem no estoque?”, que sincroniza com a base de dados do sistema de Controle de Estoque da loja para que, ao pesquisar preços, o usuário/cliente saiba também se naquele momento tem o produto em questão no estoque?

Alguém sabe como fazer essa integração?

Forte abraço,

Na minha opinião, a melhor forma é o sistema de controle de estoque disponibilizar uma interface (pode ser um webservice) que permita ao usuário do buscapé requisitar consulta ao estoque (eu faria um request em AJAX).

Dado que, possivelmente os sistemas estão remotos, e o método é SINCRONO, na minha opinião, a melhor forma é essa.

Espero ter contribuido!

Um abraço!

Complementando:

Agora, se estivermos falando do SISTEMA buscapé consultar o estoque de todas as lojas de um determinado item, a melhor forma, na minha opinião, é fazer um bulkload de dados, ou seja, uma carga de dados de modo ASSÍNCRONO. Ou seja, ambas arquiteturas precisarão disponibilizar um middleware de integração (uma ferramenta como webmethods, tibco, XI) para fazer carga de dados no sistema do buscapé.

Há middlewares opensource tbm, é só pesquisar…

Valeu!

Cassiano,

Nenhuma pessoa que vende produto neste mundo vai querer divulgar seu estoque.

Primeiro, porque se não estiver item no estoque, ele com certeza vai perder a compra.
Segundo, veja o Mercado livre por exemplo, os vendedores fraudam e colocam o estoque 99999 (A gente sabe que a maioria nem tem estoque).

Ponha na balança o custo de implementação disso x retorno.

Até

Antônio, você está certo, mas queria saber se esse tipo de integração é possível e “como”. Estou colocando na balança o que você me pediu para colocar ;-)

Forte abraço,