JavaFree.org | RubyOnBr.org

Internacionalização de aplicações em Rails

Acompanhar Internacionalização de aplicações em Rails 6 posts, 4 participantes

Olá Amigos,

Estou desenvolvendo uma aplicação que será traduzida para 5 linguas, gostaria de saber se existe e como usar algum recurso como os Resources do ASP.Net ou devo usar como fazemos em PHP, um arquivo de linguagem com variáveis ou constantes definidas e com o valor equivalente à linguagem, aguardo.

Att. Aguinelo Pedroso

Estou precisando deste mesmo recurso e, para tanto, estou avaliando os plugins gettext e globalize. Ambos fazem o que vc está querendo.

Aguinelo, eu vi no ActiveScaffold uma técnica que achei muito fácil de utilizar. eles criaram um método chamado as_() e dentro dele vc faz a tradução do texto, exemplo:

Agora estou curioso para saber o que gettext e globalize fazem de diferente.

Oi Neves,

faz um tempo que não mexo com o active scaffold e fiquei curioso para ver como funcionava esse método de localização – mas pelo o que eu entendí deste post no site deles, o as_() é para ser implementado com um sistema da nossa escolha, ou seja, é um hook para integrar com o globalize, gettext, gibberish ou qualquer outro sistema i18n

Oliver, isso mesmo. Mas como não conheço estes plugins, não sei o que eles fazem de melhor comparado a um hash mapeado com as traduções (igual no PHP).

Pois é pessoal, acho que o jeito é dar uma olhada nestes plugins gettext e globalize, sou bem novo em Rails e nunca usei um plugin externo, vamos aprender então….

Obrigado pelas respostas galera