PHP ou Ruby on Rails???
|
|
Galera, tudo blz?? Bom, sou designer e tenho necessidades de aprender alguma linguagem de programação para atender o mercado, já que muitas das vagas para designers requerem pelo menos noções de alguma linguagem de programação para servidores.. Tenho noções de programação pois sei programar em AS2 e um pouco de javascript.. Tive lendo muitas coisas sobre PHP no qual tem a sintaxe bem parecida com AS, mais, lendo sobre Ruby on Rails achei que poderia também ser um bom caminho apesar de que nunca vi nenhuma empresa exigir conhecimentos na tal linguagem.. Mais pensando em um futuro próximo, resolvi vir aqui no forúm perguntar o que vcs que já estão a muito tempo no mercado poderiam me sugerir.. Fico no aguardo e desde já agradeço muito a atenção de vc. Valew!! |
|
|
Rapha, IMHO, “para atender o mercado” é melhor vc ficar com PHP, JSP ou ASP.NET. Que é no que as empresas estão desenvolvendo hoje. E se a empresa tiver uma equipe que faz a programação pesada por trás, é mais adequado ainda. Agora, se vc está querendo desenvolver por si próprio, ou pode decidir em que vai desenvolver, aí RoR é uma boa opção. |
|
|
- Editado: movido para “Perguntas e Respostas” - |
|
|
No seu caso como o Ronie falou, tb te dou a dica se seguir para o lado de PHP msm, onde o mercado eh maior. Se quiser melhorar ainda mais, um JSP ou ASP.NET tb cairia bem, mas talvez fugisse um pouco do seu foco, sei lá. |
|
|
Poxa… Fiquei chateado com as resposta. :.( Entrar num site sobre Ruby e Rails e ter recomendações para aprender outras linguagens não é fácil não. Espero que este quadro acima mude, mas por que não aprender Ruby on Rails também… Você verá que é uma linguagem rápida e indolor. E estamos aqui para ajudar ;) |
|
|