JavaFree.org | RubyOnBr.org

Iniciação

Acompanhar Iniciação 7 posts, 7 participantes

Prezados,

Sou desenvolvedor de sistemas (hobby) e atualmente manifestou-se em mim grande interesse em aprender RoR. Iniciei lendo muito, buscando muitas informações e tentando praticar um pouco.

Conforme fui evoluindo instalei:

Ruby 1.8.6 Rails 2.1.0 Aptana Studio 1.1.7 e suas atualizações radrails e +

Nesse início de meu estudo tenho sofrido muito, pois optei por criar projetos usando exclusivamente o Aptana.

E o meu grande problema é que seguindo textos e mais textos de iniciação em nenhum momento obtive êxito nos resultados esperados.

Por exemplo, no texto: rolling with ruby on rails – part 1 and 2, quando chego ao browser para verificar o acompanhamento de funcionamento de um “controller” dá erro no browser, acusa que determinada item é não declarado.

Noutros textos há um erro no famoso exemplo “Alô Mundo!” na linha render “…”, quando escrevia render.text “…”.

E por aí vai. Tenho algumas vídeo-aulas cujo acompanhamento não combina com a minha instalação. É como se as versões ou configurações não combinassem com a documentação.

Por favor me ajudem.

Que combinações de Ruby, Rails e Aptana posso instalar com estabilidade e cuja documentação e tutoriais permitam um acompanhamento de acordo com os mesmos ? Onde encontrar tais componentes estáveis e documentação correspondente ?

Antecipando gratidão pela atenção,

Um abraço

Luiz de Brito

Lula:

Tu tem de ver as versões do Rails usadas nesses tutoriais.

Luiz de Brito,

uma dica (um pouco fora de contexto) seria você ficar menos dependente da IDE, evitar as automatizações que elas fazem, pelo menos no início. Desta forma, você poderia contornar possíveis incompatibilidades com tutoriais que são orientados a uma IDE específica.

Documentação: Rails, Ruby