Ajuda com código
|
|
Seguinte, preciso saber como incluir em um programa o seguinte comando: #Apresentar a frase E travar o programa até que a tecla ENTER seja pressionada. Aproveitando, preciso de um código para travar o pressionamento de qualquer tecla. Ex:Enquanto o programa apresenta determinados valores, impedir que o usuário digita qualquer coisa. Andei lendo sobre incluir popups no programa mas não achei nada a respeito de como incluir e “formatar” janelas. Eu uso Ruby e não o Rails, tem alguma diferença? Não encontro em lugar algum uma lista com todos os comandos e o que cada um faz. Podem me ajudar? |
|
|
Para interfaces com “padrão Windows” em Ruby eu sugiro o wxRuby Documentação do Ruby Eduardo M. |
|
|
A propósito, para aprender a “travar o programa até a tecla ENTER”, busque por “STDIN”. Eduardo M. |
|
|
Encontrei “stdinput()” seria isso? Já li as documentações mas como eu disse estou começando com isso agora. Se puderem me ajudar passando códigos específicos para entender o funcionamento eu agradeceria. |
|
|
ELe quis dizer STDIN mesmo… STandarD INput STDIN – entrada irb>> >> STDIN.public_methods.sort => [“<<”, “==”, “===”, “=~”, “id”, “send”, “all?”, “any?”, “binmode”, “class”, “clone”, “close”, “close_read”, “close_write”, “closed?”, “collect”, “detect”, “display”, “dup”, “each”, “each_byte”, “each_line”, “each_with_index”, “entries”, “eof”, “eof?”, “eql?”, “equal?”, “extend”, “fcntl”, “fileno”, “find”, “find_all”, “flush”, “freeze”, “frozen?”, “fsync”, “gem”, “getc”, “gets”, “grep”, “hash”, “id”, “include?”, “inject”, “inspect”, “instance_eval”, “instance_of?”, “instance_variable_defined?”, “instance_variable_get”, “instance_variable_set”, “instance_variables”, “ioctl”, “is_a?”, “isatty”, “kind_of?”, “lineno”, “lineno=”, “map”, “max”, “member?”, “method”, “methods”, “min”, “nil?”, “object_id”, “partition”, “pid”, “pos”, “pos=”, “print”, “printf”, “private_methods”, “protected_methods”, “public_methods”, “putc”, “puts”, “read”, “read_nonblock”, “readchar”, “readline”, “readlines”, “readpartial”, “reject”, “reopen”, “require”, “respond_to?”, “rewind”, “seek”, “select”, “send”, “singleton_methods”, “sort”, “sort_by”, “stat”, “sync”, “sync=”, “sysread”, “sysseek”, “syswrite”, “taint”, “tainted?”, “tell”, “to_a”, “to_i”, “to_io”, “to_s”, “tty?”, “type”, “ungetc”, “untaint”, “write”, “write_nonblock”, “zip”] |
|
|
Zeus, uma googlada rápida, achei esse link aqui , da uma olhadinha, para capturar a tecla pressionada: agora é apenas uma questão de implementação, espero ter ajudado. |
|
|
vlw mandrakez Tentei aqui mas até agora só entrou em loop infinito. Eu testei assim: |
|
|
tem que retirar o \n da var depois que ler, use também STDIN.sync=true pra esse fim |
|
|
Não entendi. |
|
|
Zeus, achei uma gem muita interessante,Highline , para instalar digite apenas ‘gem install highline’ o legal é que ele ja vem preparado para validações, e tudo mais, da uma olhada na documentação . Abraços |
|
|
Valeu cara. Tem como fazer um método usando essa gem do tipo def Enter Abraços |