JavaFree.org | RubyOnBr.org

Mongrel e número de aplicações

Acompanhar Mongrel e número de aplicações 6 posts, 2 participantes

Pessoal,

Estou aqui dando os primeiros passos com Ruby para WEB, usando o rails como é de costume, e queria saber uma, quando levantamos o servidor ele é exclusivo para o projeto em questão né? Tipo o mongrel… É que fiquei pensando… quer dizer que eu não posso ter mais de uma aplicação em Ruby no mesmo servidor web no mesmo momento? Ou só o mongrel e webrick que parecem ser mais simples são assim?

Valeu,

Alberto

O loco, tu foi longe agora Alberto =D

Só pra vc ter uma idéia, em produção geralmente se usa 20/30 mongrels. (Num esquema reverse_proxy por exemplo).

Isso pra 1 aplicacao soh.. vc pode ter N aplicacoes… cada uma na sua VHOST, cada uma no seu (respectivo) quadrado !!!! hauehua

Cada uma com seus 20 mongrels.. ou thin.. ou mod_rails (passenger)

Então… eu perguntei, pq por exemplo, eu criei meu teste, aí criei meu controller… e tal, chego no browser e coloco http://localhost:3000/controller/metodo e ele interpreta, nesse esquema básico que estou, eu rodaria por exemplo 3 mongrels para testar 3 projetos ao mesmo tempo né? Pq falo assim, num servidor comum, Tomcat por exemplo, eu crio la meu contexto novo e pronto, tenho N no mesmo servidor e pronto. Por isso minha dúvida, sabia que em produção tinha um esquema diferente, só queria saber assim no nível básico

Alberto

Pra testar 3 projetos ae na sua maquina, eh soh abrir 3 mongrels em portas diferentes.
Ex:

Projeto 1 => 0.0.0.0:3000
Projeto 2 => 0.0.0.0:3001
….

script/server -p 3001
por exemplo.

Era isso que eu tava achando, um servidor por aplicação. Valeu Nofxx pela ajuda.

Alberto

Proseando a gente se entende ! =D