Tipos primitivos
|
|
Ola, estou fazendo uma trabalho na facul sobre ruby. E descobri que em ruby não se tem tipos primitivos, na verdade tem classes (Integer,etc). Mas gostaria de saber se isso é bom o ruim, no aspecto eficiencia e/ confiabilidade? Há outra coisa, quem souber onde tem ou tiver algum material sobre ruby em portugues eu agradeço(historia, caracteristicas,etc). abraços. |
|
|
Realmente tudo em ruby é um objeto. |
|
|
Realmente nem tudo em ruby é objeto :). Operadores e palavras-chave não são como em smalltalk.
Olha quando se tem tipos numéricos(vamos chamar de primitivos por enquanto) a alocação de memória é menor pois os tipos tem largura fixa, exemplo um inteiro signed short int tem 32 bits, float 64 bits, um boolean 1 bit etc. Por exemplo, podemos representar um boolean com um 1 bit já em ruby temos TrueClass e FalseClass. Utilizando um primitivo empacotado em classes a alocação é bem maior pois temos métodos/operadores e variáveis locais dentro desses métodos. Isso em ruby não se aplica pois Symbol Fixnum, Bignum, TrueClass,FalseClass e NilClass são referências estáticas e não instâncias, filosoficamente “tipos primitivos”. Eu não entendi, que tipo de “confiança” vc quer saber? Se ele pode sair pra balada sozinho algo assim? |