O que você precisa em uma hospedagem rails?
|
|
Olá railers =) Pessoal, trabalho com infra e administracão de redes em um provedor de hospedagem e gostaria de perguntar algumas coisas pra vocês… A intencão é montar um servico de hospedagem rails brazuka, bom, bonito e barato para os desenvolvedores. Bom, vamos lá… - Quais versões do rails vocês mais usam? - Pra vcs, o ideal para um servidor de producão hj é ter apache + fcgi + passenger? - Quais são os gems mais importantes\usados nas aplicacões de vcs hoje? - Pra vcs, qual é (+/-) o preco honesto de uma hospedagem rails compartilhada? - Qual a importância das seguintes ferramentas no servico de hospedagem? - SSH - Rodar comandos tipo rake? - Fazer deploy da aplicacao? Nesse caso, o bom e velho FTP serve como substituto? - Algo mais? - SVN Pessoalmente não vejo a necessidade de SVN já que já existem tantos servidores gratuitos e bons por aí… Mas me corrijam se eu estiver errado =)Respondam o que quiserem e não fiquem presos às perguntas, podem acrescentar e criticar a vontade. A intencão é chegar a um meio termo entre infra e desenvolvimento para fornecer um servico de hospedagem compartilhado de qualidade. []’s |
|
|
Rails → 1.2.6 e 2.1.1 (Voce nao tem q encanar com isso, da pra “freezar” o rails na app do cara, ele usa qualquer versao sem probs) Server → Passenger Gems → Simples demais instalar, se alguem te pedir algo de outro mundo, nao tem probs. Mas rake, os drivers de bancos de dados.. acho q sao uns canditados… Bancos → sqlite, postgresql e mysql SSH → Imprescindivel. Ninguem que se preza usa FTP mais…. Capistrano! =D SVN → LIXO … GIT talvez, mas nem precisa. .. |