JavaFree.org | RubyOnBr.org

O que você precisa em uma hospedagem rails?

Acompanhar O que você precisa em uma hospedagem rails? 2 posts, 2 participantes

Olá railers =)

Pessoal, trabalho com infra e administracão de redes em um provedor de hospedagem e gostaria de perguntar algumas coisas pra vocês…

A intencão é montar um servico de hospedagem rails brazuka, bom, bonito e barato para os desenvolvedores.

Bom, vamos lá…

- Quais versões do rails vocês mais usam?

- Pra vcs, o ideal para um servidor de producão hj é ter apache + fcgi + passenger?

- Quais são os gems mais importantes\usados nas aplicacões de vcs hoje?

- Pra vcs, qual é (+/-) o preco honesto de uma hospedagem rails compartilhada?

- Qual a importância das seguintes ferramentas no servico de hospedagem?

- SSH - Rodar comandos tipo rake? - Fazer deploy da aplicacao? Nesse caso, o bom e velho FTP serve como substituto? - Algo mais? - SVN Pessoalmente não vejo a necessidade de SVN já que já existem tantos servidores gratuitos e bons por aí… Mas me corrijam se eu estiver errado =)

Respondam o que quiserem e não fiquem presos às perguntas, podem acrescentar e criticar a vontade.

A intencão é chegar a um meio termo entre infra e desenvolvimento para fornecer um servico de hospedagem compartilhado de qualidade.

[]’s

Rails → 1.2.6 e 2.1.1 (Voce nao tem q encanar com isso, da pra “freezar” o rails na app do cara, ele usa qualquer versao sem probs)

Server → Passenger

Gems → Simples demais instalar, se alguem te pedir algo de outro mundo, nao tem probs. Mas rake, os drivers de bancos de dados.. acho q sao uns canditados…

Bancos → sqlite, postgresql e mysql

SSHImprescindivel. Ninguem que se preza usa FTP mais…. Capistrano! =D

SVNLIXOGIT talvez, mas nem precisa. ..