?? - SCAFFOLD
|
|
Olá! Pessoal, me ajudem please. To começando agora com ROR. To usando APTANA, naum sei sé o mais interessante, se alguém tiver alguma sugestão a respeito disso tb, obrigado. To usando tb mysql no vista e o ruby tudo instalado e funcionando. Já me aventurei com algumas apostilas e até consegui criar os programas bestas de sempre de quando estamos começando em algo novo.. Ai depois de gerar o banco e tudo mais, fui gerar um scaffold… Gerou tudo ok.., mas ao acessar no browser, os links foram criados tudo ok, ou seja, incluir, alterar, excluir.., os links funcionam, navego pelas páginas geradas pelo scaffold tudo ok, até os botões de incluir e alterar funcionam ok, ou seja, se clicados até as mensagens de inclusão ou alteração com sucesso ele mostra. MAS….., NAUM APARECEM OS CAMPOS…, SIMPLESMENTE ME MOSTRA A TELA COM OS LINKS, BOTÕES E TUDO MAIS RELATIVO A CADA TELA, MAS OS CAMPOS.. Fora isso pessoa, tenho tido dificuldade em relação ao aprendizado, pois minha leitura em inglês é algo despresível, então tenho que recorrer aos materiais em português, e isso já é uma limitação gigantesca.., fora isso, o pouco material que temos em portuga, está em versão anterior do raisl atual, e por isso dá vários erros durante os testes que faço.. Sendo assim, gostaria de saber se alguem possui algum material que eu possa usar para aprender que seja de acordo com as versão mais atual e de preferencia em portuga. COMPLEMENTANDO AQUI PESSOAL, INDENTIFIQUEI, QUE SE EU CLICAR NO BOTÃO PARA CADASTRAR ELE CADASTRA NORMALMENTE, VERIFIQUEI NO BD E INSERE EM BRANCO O ÚNICO CAMPO DA MINHA TABELA DE TESTES. MAS INSERE OS REGISTROS. COMO EU CLIQUEI ATÉ ENTÃO 2 VEZES NO BOTÃO DE CADASTRAR, ELE CADASTROU 2 REGISTROS. E NA TELA DE LISTAR OS REGISTROS, CRIADA PELO SCAFFOLD, ELE MOSTRA 2 LINHAS DE REGISTROS, MAS NAUM MOSTRA NADA, NEM O ID, NEM O NOME, QUE SERIA O OUTRO CAMPO, MOSTRA TUDO EM BRANCO, APENAS COM OS LINKS PARA ALTERAÇÃO, MOSTRAR, APAGAR… Att. Aguinaldo Aranda Obrigado a todos pela ajuda. |
|
|
Ok, você deve estar usando um rails > 2.0 e provavelmente gerou primeiro um model e depois gerou um scaffold. A unida alteração que voce tem que fazer é adicionar os campos no arquivo app/view/nome_do_scaffol/index ele deve estar mais ou menos assim: Agora voce tem que mostrar algum dado: Acho que deve ser isso, vai ter que fazer o mesmo no show, e tem que checar tabem se no app/view/nome_do_scaffold;new.html.erb , edit e show tambem tem os campos preenchidos. Isso ocorre porque primeiro voce gerou o model e apos gerou o scaffold, se voce gerar ja o scaffold passando paramentros ja vem tudo preenchido bonitinho, tipo: no eclipse voce seleciona o scaffold e onde coloca o nome ao lado coloca tambem os campos e depois so gerar que funfa bonitinho. |
|
|
Obrigado Rafael, resolveu o problema e ainda me explicou como fazer da forma correta..hehehe o problema vai ser quando tiver um monte de campos né.. Cara, se poder me dar mais uma dica.., como eu disse no post, eu uso o aptana/eclipse para fazer os programas, vc sugere algum outro programa? Vlw |
|
|
O aptana é muito bom, a galera usa também o netbeans, eu pessoalmente uso o vim, nao precisa de muita coisa para rails nao a sintaxe é bem simples, aqui uso o ubuntu linux, abro dois consoles um para o servidor que fica sempre estartado, outro para navegação e edição de arquivos com o vim mesmo, e sempre deixo a pagina da documentação tanto do ruby quanto do rails abertos. Dai o resto é moleza. |
|
|
Blz, obrigado pelas dicas. |
|
|
OLÁ PESSOAL SOU NO AKI,E PRETENDO PROGRAMAR EM RUBY,QUAIS FERRAMENTAS EU PRECISO PRA COMEÇAR A PROGRAMAR,ME AJUDEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM |
|
|
Carlos: Cara, evite escrever em caps, pelamordedeus! ¬¬ Outra, dá uma olhada nesse tópico |