Ajuda forgot_password (restful_authentication)
|
|
Ola pessoal, estou tendo um problema, adicionei o recurso de lembrar senha, onde o usuario especifica o email que se cadastrou e ele envia o link de ativacao de nova senha… o problema eh q nao ta reconhecendo q o email q eu digito no form realmente esta cadastrado na conta que esqueci a senha… ai nao tem nem como testar… obs: ate hoje nao encontrei uma referencia em portugues de como adicionar recurso de lembrar senha nesse plugin |
||||||
|
|
Ajuda * =D corrige ai admin… |
||||||
|
|
Decide como o post ta chamando: @user = User.find_by_email ( errado aqui…. ) (params[:email]) |
||||||
|
|
nofxx, mais assim ele vai procura pelo user e email nao? |
||||||
|
|
Vinicius não sei c vou poder te ajudar já que estou começando com RoR, mas você debugando o @user qual valor que ele irá trazer para você? |
||||||
|
|
thiago eu tbm estou comecando… bom ainda n debuguei pra ver o valor q o @user retorna… vou testar aqui… mais sei q ele nao ta reconhecendo o email… if @user da false ai fala q nao achou o email no sistema e nada acontece… |
||||||
|
|
eh o problema eh nessa linha literalmente: @user = User.find_by_email(params[:email]) o @user ta retornando nil… soh q nao entendi o pq disso… o form forgot_password.html.erb abaixo: <%= error_messages_for :user %> <% form_for :user do |f| -%>
<% end -%> |
||||||
|
|
nao cara, nao vai procurar por user e email, soh email { user => { email => “blabla” }} Eh uma hash dentro de outra viu? Se poderia ter pelo menos tentado . |
||||||
|
|
isso ae nofxx, mais como resolvo o problema? tentei algumas coisas aki… mais n obtive sucesso… mudei para isso , mais continua dando false a condition, sendo q meu email existe no sistema def forgot_password |
||||||
|
|
if @user = algo eh diferente de: if @user == algo Voce qr o primeiro… |
||||||