Capitão Nascimento: Quem disse que Rails no Ubuntu é fácil?...rs
|
|
Preciso programar em Rails e não Após instalar o ruby 1.8.7 patch level 22 no ubuntu 8.04 hardy xyz@xyz: /usr/local/src/rubygems-1.2.0$ sudo ruby setup.rb Primeiro instalei compilando os fontes: sudo apt-get install gcc g++ build-essential ruby -v ruby 1.8.7 (2008-06-20 patchlevel 22) [i686-linux]) …ok cd /usr/src erro… Depois eu tentei instalar o ruby de diversas formas diferentes incluindo as sudo apt-get install ruby rdoc ri irb libyaml-ruby libzlib-ruby ri ruby1.8-dev sudo apt-get install ruby rubygems irb ri rdoc ruby1.8-dev build-essential sudo apt-get install -y ruby1.8 ri1.8 rdoc1.8 rake irb1.8 A cada nova instalação do ruby eu tentei instalar o rubygems 1.2 direto Depois descobri que o meu Ruby está “desinstalável”….rsss Após tentar os comandos abaixo… sudo apt-get remove ruby libruby libruby1.8 ruby1.8 irb rdoc ri .. e nada após um ruby -v ruby 1.8.7 (2008-06-20 patchlevel 22) [i686-linux]) !!!! Como eu posso resolver isto? Alguém já enfrentou este problema? se alguém puder me ajudar ficarei muito grato! Ruby sem gems não dá…rsssss Obrigado pela atenção. Att. Bruno |
|
|
apt-get install libzlib-ruby zlib1g zlib1g-dev |
|
|
Abrigado! Este era um dos pontos chaves mesmo Segui tembém este tutorial e deu certinho. http://blog.fiveruns.com/2008/3/3/compiling-ruby-rubygems-and-rails-on-ubuntu Mais uma vez muito obrigado |