Dúvida básica sobre Ruby
|
|
Estou começando a programar em Ruby e tenho uma dúvida que é, provavelmente, muito simples, mas ainda não encontrei uma resposta clara. Gostaria de saber qual é a função do “|” em Ruby, porque são colocadas variaveis dentro dele, como no exemplo abaixo: colorArray.each do |color| Seria esta a forma de passar parametros ou algo do tipo? Esses símbolos (os pipes) são opcionais ou obrigatorios? Vlw =] |
|
|
São “escorregadores”, ou melhor.. lembra daqueles tubos verdes do Super Mario World do Nintendo? Entra um monte de cogumelo, sai um por vez.. Essa eh a finalidade, ali vao sair os items quando voce estiver iterando por sobre um conjunto ou valores quando passado um proc… Qr dizer pra cada item na array (3), aquele bloco serah rodado, e cada hora uma das comidas cai pelo escorrega. Não eh obrigatório, mas existem métodos que sim , pois de contrário não faria sentido. Ex: O times aceita uma var na pipe, que seria o “i” , ou o numero que ele esta.. mas nao precisa colocar se nao for usar… Um exemplo que seria meio que obrigatorio eh o each, nao faria mto sentido vc dar um each em algum conjunto e nao usar os items que estão nele… |
|
|
Ah, uma obs: nao use varAssim … isso eh coisa de java, feio… =D Em rubês: var_assim color_array comando_bacana_de_destruicao_mundial_e_doom |
|
|
Marcos, essa foi a melhor explição que eu já vi =). |
|
|
Hehe, “o escorregador” é do livro do Why, assim como o exemplo do Torrada Queijo e Vinho . Os tubos do Mario é como tá na minha cabeça =D |
|
|
Também acho, teve ter tomado chá de cogumelo :) |
|
|
E a malucada pirou , pirou, pirou em rock`n roll… Tem maluco na estrada, de carona, de caminhada, Oi rock`n roll! — Ventania |