Ajax sem javascript =)
|
|
Pessoal tenho que fazer algo que me deixou bastante encucado. A situação é: Tenho um um select com varios options, quando escolher uma das opções vai montar outro select com o observe_field, isso vai ser feito oito vezes. Ate ai legal, ja sabia usar o observe_field do rails, mas o que tenho que fazer é com o value estes select ir alimentanto um input text que na verdade ele que vai ser o elemento principal, pois ele que vai mandar o param para ser salvo no banco, esse input vai ser readonly entao o ususario so vai poder escolher os selects para popular ele. O meu maior problema é que nao gostaria de usar javascript, apenas tags do rails, alguem pode me ajudar? |
|
|
Porque não pegar os valores dos selects então e ignorar o textbox? |
|
|
é meio complicado. é uma seguencia numerica que tem que ser corretamente colocada, entao cada select vai ser montado a partir do valor so select anterior, se o usuario for digitar vai ter que consultar um por um e acabar digitando algum errado, quero evitar justamente isto, foi a melhor forma que pensei. agora nao sei se da para fazer so em rails, nao gostaria de escrever nada em javascript =) |
|
|
alguem sabe o metodo que substituiu o in_place_editor? acho que poderia usar ele. |
|
|
Nenhum. Ele virou plugin. |
|
|
hun mas acho que ja sei resolver, vou tentar aqui e depois volto com a resposta, usando o remote_form_for |
|
|
da para fazer tudo so com o observe_field mesmo, so ir alimentando uma variavel com os dados que vao fazendo, e em cada nova chamada tambem criar um input com o value o que ta na variavel. |
|
|
Ou em vez de usar um observe_field, use o evento onchange do select… |