JavaFree.org | RubyOnBr.org

Rails 2.2 - can't convert Fixnum into String

Acompanhar Rails 2.2 - can't convert Fixnum into String 17 posts, 5 participantes

440002948_b8dc8436b4 Marcelo Júnior 801 posts

Tenho um sistema em Rails2.1, e está funcionando beleza, mas tentei abri-lo com o Rails2.2 (quero converte-lo pra Rails2.2 por causa do I18n). O servidor roda beleza, mas quando abro o aplicativo no navegador, recebo um can’t convert Fixnum into String. Alguma sugestão?

Avatar Rafael Cruz ... 279 posts

veja a sua view, no erro deve dar o local e tipo de erro =), ainda estou no rails 2.1.0 porque uso o brazillian-Rails.

to usando brdata e brtraducao sem probs no 2.1.2

Marcelo.. teve uma pah de coisa q mudou… por exemplo truncate() e tal …
Tem q dar aquela garimpada com o resumo das mudancas (completo) qdo sair a versao definitivo.

opa, mas voce conseguiu instalar? ouvi dizer que mudou os a forma dos inflectors no novo rails, ai a galera do BR ta com problema com isso

To usando a gem. Soh dou um require.

Nao uso os inflectors cara, soh precisava de 3 ou 4, acabei colocando direto no config/initializers/inflectors.rb

bom saber entao, vou começar a testar a nova versão do rails. Valeu pela dica =)

Não aparece o local do erro, isso que me deixou mais p.. ainda. Só aparece este erro, nada mais. E na pagina que aparece como root, não tem nenhum número, é uma página inicial muito simples.

ta em ambiente de desenvolvimento?

Sim.

caramba, então não sei como ajudar, pelo menos não sem ver o codigo =)

Vou postar tudo o que ele executa quando a primeira tela é chamada.

View:

Controller:

de onde vem o:

rapaz porque aqui sempre fica esse monte de tag fechada p nos code?

Ueh, o Blog.count mostra quantos blogs eu tenho cadastrado. Eu tirei esta linha, afim de teste, mas o erro persiste.

E para que o código saia legal aqui no forum, basta vc deixar um espaço entre o código e o texto acima do código.

Cara não sei como ajudar, mas tem um livro novo rolando por ai. vai no blog nomedojogo, e ve la se consegue algo =). Valeu pela dica

Marcelo:

Tem a saída do erro pra tu postar aqui?

Só tem 2 fixnums na tela, e o Blog.count é a única que poderia dar erro. Se tu colocasse um to_s aí talvez resolvesse, mas pelo jeito tem mais algo aí. =/

154556 Rodrigo Maia 4 posts

Se criar um projeto novo, acontece o mesmo problema. Ao rodar o db:migrate… pau!