Consigo fazer o rails reconhecer campo com outro nome como se fosse o created_at?
|
|
Dae galera blz, entendem oq digo? eu queria que o campo por ex: data_modicacao, fosse reconhecido pelo rails como o campo de created_at e usasse ele do mesmo modo como usa o created_at. Por que isso eu digo a voces agora: aqui na empresa existe padrao para nomes de campos e tabelas, e por isso eu nao posso por na tabela do site um campo chamado created_at e tals.. podem me ajudar? flw |
|
|
Não sei se funciona, mas vc pode tentar criar um alias pra “enganar” o rails. No seu model: Não sei se funciona, mas nao custa tentar =). Se não der certo, vc pode usar as callbacks before_save e before_update pra setar os campos que vc quer com a hora atual. |
|
|
eu vou ter que usar before mesmo.. como eu faria cara? |
|
|
Código nada DRY, mas resolve a parada. Se vc vai usar isso em toda sua aplicação, compensa perder uns 10 minutos pra fazer um plugin, vai salvar sua vida =). |
|
|
Fernando fio…vlwwwwwww mas vlw mesmo cara.. e eu vou usar isso agora em 1 pagina apenas.. eh um sistema totalmente dinamico onde todas as paginas sao editadas com a mesma controller.. vlw mesmo.. e no futuro mostro o que eu fiz completinho.. flw |
|
|
Agora, se vc qr o campo como created_at, nao existe argumento nenhum pra nao usa-lo. Soh meus 2 guaranis….(moeda do py, pra qm nao sabe) |
|
|
como assim traduz na view? o detalhe eh q no BD nao pode se chamar update_at ou created_at, no bd tem que ter o nome padrao q nem lembro qual é agora. pois é norma da DBA aqui, e ela tem tanto curso e graduacao no assunto de banco de dados que eu nem ouso duvidar dos argumentos dela. flw |
|
|
o.O DBA tem cada uma. Qual o problema de nomear o campo dessa determinada maneira? Afe. Olha, precisaria sobrescrever os métodos abaixo do modulo Timestamps do modulo ActiveRecord, para que isso funcionasse de maneira automática. |
|
|
ahh blzz na proxima eu uso, mas dessa vez resolveu com um before_save. ta certinho e fecho a conta.. mas vlw msm a dedicacao de voces, e quando eu tiver um pouco de paz, eu vou fazer um tutorial for dummies em ruby on rails, dummies tipo eu.aeauhuhae flw |
|
|
Nao, agora tu vai passar o que essa mulher falou pra gente dar risada. Deixa eu advinhar, 10 faculdade pra fazer campos assim: TBL_DHF , TBL_DHA, TBL_DHE , por motivo nenhum, soh pra ficar complicado, soh pra ninguem lembrar na hora de programar o que cada coisa eh…. |
|
|
nofxx, claro que tem motivo… se os campos não tiverem nomes assim, não vai ter necessidade de ter um documento espcificando a estrutura das tabelas… e sem um documento chato de ler e de manter ninguém fica feliz. |
|
|
como q ela vai ter trabalho se ela nao fizer coisas q soh ela pode ler aeuhaaeauheuahea |
|
|
Eh, vdd… esqueci desse detalhe. Ateh assisti o SC do cara lah, explicou direitinho isso. Mantenha seu emprego !! =D |