Rotas ficam malucas no fastcgi
|
|
Pessoal, Estou com um problema maluco e nao faço idéia como resolver. Minha aplicaçao funciona normamente no webrick e mongrel mas quando fiz o upload para dreamhost, tudo que usa url_for ficou maluco, e tenho problemas de arquivo nao encontrado em pastas que estão lá. Eu acho que deve ser algo com webroot e algum setting q nao estou sabendo configurar. Arquivos (só around alterações) .htaccess
log do erro quando procuro uma imagem/css em public
E quando tento qualquer controlador a url que ele tenta é toda maluca tipo ../config/../controlador Alguem pode me ajudar? Se precisar eu passo a senha do dreamhost |
|
|
No nosso provedor a gente não pôde modificar o .htaccess e mais alguns outros arquivos básicos, senão a coisa não funcionava. O Dreamhost não tem nenhuma limitação dessas? |
|
|
tem nao, pode alterar. Tem um painel de controle lá onde voce diz onde está seu webroot, dai eu apontei para ~/meusite/public conforme um dos tutoriais. o controlador main q eu tenho funciona, mas imagems e outras coisas nao |
|
|
olha só,
ele tá procurando .htaccess em qualquer coisa que voce entre, public, controladores, tudo… Eu fico revoltado com esse tipo de coisa. Existe uma documentacao, voce segue a risca, o negocio nao funciona. Falta de profissionalismo irrita. Percebi que mesmo nos controladores que funcionam, por algum motivo alguns modelos somem (dá application error pq tentou dar .new em constante) |
|
|
Dá uma olhada nos logs do Apache, que na Dreamhost ficam em ~/logs/dominio.tld/http pra ter certeza do que está acontecendo. O que acontece é o seguinte: o Apache analisa a URL e vai buscando os .htaccess em todos os diretórios “pai” do arquivo. Então, ele procura em: /home/shiftk/shiftk.net/public/images/shiftk/.htaccess /home/shiftk/shiftk.net/public/images/.htaccess /home/shiftk/shiftk.net/public/.htaccess - Editado por Ronie: Coloquei pre na lista só pra ficar mais fácil ver - Veja se o usuário do FastCGI tem permissão de leitura nestes diretórios (deveria ter, pq o usuário SSH em geral é o mesmo do usuário do FastCGI) |
|
|
cara, esse erro sai diretamente das profundezas do bizarro. eu peguei minha aplicacao copiei pra um unix like aqui em casa e deu o mesmo pau, criei a aplicacao aqui mesmo e funcionou. Todas as permissoes identicas… ate os pulos de linhas eu converti para unix. Enfim, to instalando o radrails aqui e vou largar o windows. Provavelmente o problema eh esse |