JavaFree.org | RubyOnBr.org

Rotas ficam malucas no fastcgi

Acompanhar Rotas ficam malucas no fastcgi 6 posts, 3 participantes

Pessoal,

Estou com um problema maluco e nao faço idéia como resolver. Minha aplicaçao funciona normamente no webrick e mongrel mas quando fiz o upload para dreamhost, tudo que usa url_for ficou maluco, e tenho problemas de arquivo nao encontrado em pastas que estão lá. Eu acho que deve ser algo com webroot e algum setting q nao estou sabendo configurar.

Arquivos (só around alterações)

.htaccess

RewriteRule $ index.html [QSA]
RewriteRule ^([
.]+)$ $1.html [QSA]
RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f
RewriteRule ^(.*)$ dispatch.fcgi [QSA,L]

log do erro quando procuro uma imagem/css em public

ActionController::RoutingError (Recognition failed for “/stylesheets/search.css”):
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/actionpack-1.12.5/lib/action_controller/routing.rb:522:in `recognition_failed’

E quando tento qualquer controlador a url que ele tenta é toda maluca tipo ../config/../controlador

Alguem pode me ajudar? Se precisar eu passo a senha do dreamhost

No nosso provedor a gente não pôde modificar o .htaccess e mais alguns outros arquivos básicos, senão a coisa não funcionava. O Dreamhost não tem nenhuma limitação dessas?

tem nao, pode alterar.

Tem um painel de controle lá onde voce diz onde está seu webroot, dai eu apontei para ~/meusite/public conforme um dos tutoriais.

o controlador main q eu tenho funciona, mas imagems e outras coisas nao

olha só,

[Tue Nov 28 19:35:09 2006] [crit] [client 69.203.200.189] (13)Permission denied: /home/shiftk/shiftk.net/public/
images/shiftk/.htaccess pcfg_openfile: unable to check htaccess file, ensure
it is readable, referer:
http://www.shiftk.net/

ele tá procurando .htaccess em qualquer coisa que voce entre, public, controladores, tudo…

Eu fico revoltado com esse tipo de coisa. Existe uma documentacao, voce segue a risca, o negocio nao funciona. Falta de profissionalismo irrita.

Percebi que mesmo nos controladores que funcionam, por algum motivo alguns modelos somem (dá application error pq tentou dar .new em constante)

Juca Juca 5 posts

Dá uma olhada nos logs do Apache, que na Dreamhost ficam em ~/logs/dominio.tld/http pra ter certeza do que está acontecendo.

O que acontece é o seguinte: o Apache analisa a URL e vai buscando os .htaccess em todos os diretórios “pai” do arquivo. Então, ele procura em:

/home/shiftk/shiftk.net/public/images/shiftk/.htaccess
/home/shiftk/shiftk.net/public/images/.htaccess
/home/shiftk/shiftk.net/public/.htaccess

- Editado por Ronie: Coloquei pre na lista só pra ficar mais fácil ver -

Veja se o usuário do FastCGI tem permissão de leitura nestes diretórios (deveria ter, pq o usuário SSH em geral é o mesmo do usuário do FastCGI)

cara, esse erro sai diretamente das profundezas do bizarro.

eu peguei minha aplicacao copiei pra um unix like aqui em casa e deu o mesmo pau, criei a aplicacao aqui mesmo e funcionou. Todas as permissoes identicas… ate os pulos de linhas eu converti para unix.

Enfim, to instalando o radrails aqui e vou largar o windows. Provavelmente o problema eh esse