JavaFree.org | RubyOnBr.org

NameError - uninitialized constan...

Acompanhar NameError - uninitialized constan... 6 posts, 3 participantes

Esse erro tah chato, tenho um model User, funciona na minha maquina local. Na dreamhost funciona no script/console normalmente (producao) mas na aplicacao da isso ai:

Processing LoginController#login (for 69.203.200.189 at 2006-11-29 12:08:50) [GET]
Session ID: e561664c1c11aadaa52ccd000069fa03
Parameters: {"action"=>"login", “controller”=>"login"}

NameError (uninitialized constant User):
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/activesupport-1.3.1/lib/active_support/dependencies.rb:100:in `const_missing’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/activesupport-1.3.1/lib/active_support/dependencies.rb:131:in `const_missing’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/activesupport-1.3.1/lib/active_support/dependencies.rb:133:in `send’
/usr/lib/ruby/gems/1.8/gems/activesupport-1.3.1/lib/active_support/dependencies.rb:133:in `const_missing’
/app/controllers/login_controller.rb:59:in `login’

O pior, fui eu quem causou isso de alguma forma. Isso funcionava, eu continuei aqui adicionando mais coisas nesse model, de repente, poft. Agora eu nao sei o que eu fiz.

Isso soh acontece com esse modelo especifico. Todos os outros que testei estao funcionando.

Puts, tche, eu tive problema parecido uma vez… como que tá teu model/user.rb?

jmp:

Como tá o teu controller login? Pode postar aí?

tem sim, eu consegui isolar o erro, esta no require ‘youtube’

eu mesmo instalei os meus gems, no irb funciona, na aplicacao nao…

Tem uma classe User lá também?

gem unpack youtube pra dentro dos plugins resolveu… o estranho eh que no console production ele encontra, na aplicacao, nao.

Dreamhost eh legal, mas o wiki deles tem muita informacao desencontrada e/ou antiga demais.

reze pra nao ter que dar um kill no dispatch.fcgi, se voce tiver, sao 10 minutos no minimo pra aplicacao voltar a vida. (e tem que dar um touch no dispatch.fcgi)

eles sempre matam processos. gem install la soh funciona na sorte, geralmente o watchdog deles mata o processo antes do termino. ferret com eles, impossivel. a aplicacao nem inicia.