||=
|
|
Qual o uso correto? exemplo: vai retornar ruby agora: Vai retornar java Eu pensava que era assim, se já for aquilo que seja, se não for seja agora. Mas na verdade é se for vazio seja aquilo, se não for continue sendo o que era antes. é isto mesmo? |
|
|
Bonito o que vc escreveu ;( Lê assim, brother: if !x x = 'ruby' end __ x = 'ruby' unless x Isso sim é poesia… |
|
|
Cara, vc é o novo filósofo de rodapé do fórum, huaehehe. |
|
|
Acho mais simples de entender assim: Se “x” não estiver inicializado, inicialize com “ruby”. |
|
|
Realmente coube melhor. Ruby tem umas coisas que eu fico horas pensando hahaha |
|
|
É uma atribuição condicional. x = x ? x : outro_x ou |
|
|
Se não me engano, o nome “rubístico” mesmo é lazy initialization =). |
|
|
Exato, se tivese setado para nil, então o “ruby” seria atribuído. |
|
|
Tem outro lado tb, se fosse “se já for aquilo que seja, se não for seja agora.” Nao sou mestre em C, malloc e friends, mas acho q checar se eh igual pra evitar alocar um valor eh mais pesado que simplesmente aloca-lo. Tipo, x = 10 vs x = 10 |
|
|
ou false |
|
|
Fala pessoal, Eu já vi no javascript usarem algo como: Acho que a idéia deve ter vindo mais ou menos daí. Se variavel for nula (ou false) ela retorna false, então o || vai retornar o próximo valor (que como é uma string equivale a true). Agora se variavel retornar true ele nem chega a segunda condição, porque é || e não só | É isso mesmo ou eu falei besteira? Abraços! |