JavaFree.org | RubyOnBr.org

selecionando idioma na hora de postar informações.

Acompanhar selecionando idioma na hora de postar informações. 4 posts, 4 participantes

Galera, tenho uma dúvida.
Tenho uma tabela de noticias em meu banco de dados. Conforme digito as noticias, quando envio vai para uma página que qualquer usuário tem acesso, basta apenas clicar em noticias para ler as postagens. Até ai tudo bem. Esse site está traduzido para três línguas, português, espanhol e inglês. Quando envio a noticia, esse campo em portugues como digitei aparece para as outras línguas tb. Eu queria fazer o seguinte: Postar noticia em portuguÊs, o administrador seleciona o idioma e envia, essa noticia irá aparecer somente para os usuários que estiverem no site com a língua pt, e assim fazer com o Inglês e com o espanhol.

ja tenho uma lista de seleção para o idioma, mas quando clico em enviar, envia para as três linguas.

Queria saber como que faço para enviar apenas para a língua que selecionei.

Grata,
Danielle

Já tentou usar o plugin Globalize2? http://github.com/joshmh/globalize2/tree/master

Uma das coisas que ele faz é model translation. Ou seja, ele vai gravar a versão correta de acordo com o locale onde você está. Ou seja, em termos abstratos o mesmo objeto, por exemplo, Noticia.find(1) terá versões nas línguas que você quiser.

Ainda vou fazer um post sobre isso, mas veja se só pelo readme deles dá para entender.

Salve,

Esse já foi, eu já estava falando com ela sobre esse lance e o problema já foi resolvido. Para o caso em questão, pelo que ela me falou, o Globalize2 seria um pouco demais, não tem tanto conteúdo para traduzir. Aliás, a tradução do Rails Guides para I18n já foi concluída, ainda falta a revisão mas o grosso já foi feito, segue o link:

Rails Guides I18n em Português
Repositório de trabalho do Rails Guides em português

Quando o HTML formatado bonitinho estiver no ar, o que vai incluir o Rails Guides inteiro, avisaremos no Ruby Inside Brasil e nos fóruns.

Até mais,
Rafael Rosa
www.rafaelrosafu.com

Avatar Rafael Cruz Rubert 668 posts

Parabéns para a galera que conseguiu traduzir, acompanhei de longe e deu para ver que foi um desafio e dos grandes.