Gems & Ruby 1.9.1
|
|
Pessoal, Estou criando o tópico para ter uma listagem de todas as gems/plugins que estão OK com o Ruby 1.9.1. Peço que o pessoal poste as que já testou e eu vou adicionando na lista abaixo (com créditos ;)) Gem que consulta a API do IsItRuby1.9 → http://github.com/n3bulous/amiruby19 (nofxx)
|
|
|
Não usei muito o 1.9, mas o hpricot e rspec tão funfando =). |
|
|
Tem tb => IsItRuby1.9 |
|
|
Adicionei os seus dois posts em um Nofxx. =) E coloquei os links no primeiro post. =) |
|
|
Postgres eh soh usar a “ruby-pg”, v 0.8.0.. ta no site, o gem ainda instala a antiga. Bancos ta ok ja =D Fiz uma introducao ao multiruby tb: http://forum.rubyonbr.org/forums/5/topics/4402 |
|
|
Nao estou conseguindo instalar o Ruby-pg, o gem nao instala o 0.8 no ruby 1.9.1 e o 0.6 que ele instala nao funciona. baixei o arquivo .tar mas nao sei como faço pra instalar, será que ele eh soh pra linux? O que eu quero é configurar o ruby 1.9.1 com alguma api grafica (gnome ou wxruby) e uma api de banco de dados de preferencia postgres, alguem conhece algum pacote pronto? eu tinha achado um instalador ruby que jah vinha com o gnome instalado. |
|
|
a constante PLATFORM está disponível pra 1.9? na linux aqui não está shairon@hashcode-ubuntu:/tmp$ irb1.9 -rubygems irb(main):001:0> PLATFORM NameError: uninitialized constant PLATFORM from (irb):1 from /usr/lib/ruby/1.9.0/irb.rb:150:in `block (2 levels) in eval_input' from /usr/lib/ruby/1.9.0/irb.rb:259:in `signal_status' from /usr/lib/ruby/1.9.0/irb.rb:147:in `block in eval_input' from /usr/lib/ruby/1.9.0/irb.rb:146:in `eval_input' from /usr/lib/ruby/1.9.0/irb.rb:70:in `block in start' from /usr/lib/ruby/1.9.0/irb.rb:69:in `catch' from /usr/lib/ruby/1.9.0/irb.rb:69:in `start' from /usr/bin/irb1.9:13:in `<main>' irb(main):002:0> quit shairon@hashcode-ubuntu:/tmp$ ruby1.9 -e 'PLATFORM' -e:1:in `<main>': uninitialized constant PLATFORM (NameError) diferente do 1.8 shairon@hashcode-ubuntu:/tmp$ irb irb(main):001:0> PLATFORM => "i486-linux" é só aqui ou na máquina de vc também não tem? |
|
|
Shairon, essa constante foi renomeada para RUBY_PLATFORM no 1.9. |
|
|
Estou ficando velho :( pessei batido nessa… Acabei de subir rghost-ruby1.9-beta-0.8.7.2.gem vou deixar como beta até eu ter um tempo pra atualizar os specs. |