JavaFree.org | RubyOnBr.org

Configurando o Lightbox

Acompanhar Configurando o Lightbox 6 posts, 5 participantes

Pessoal, eu sou iniciante em Ruby on Rails, e não estou conseguindo instalar o Lightbox no Ruby, sei que esta plugin tem o lightbox.css e também o lightbox.js, mas em quais diretórios eu preciso colocar estes arquivos no meu projeto Ruby? E são só estes arquivos ou tem mais configurações a serem feitas, hoje a imagem já é apresentada, mas quando eu clico na imagem ela não vem com o efeito do lightbox…
Obrigado e desde já agradeço a colaboração de todos.

Valeu.

Se você está se referindo aos diretórios onde você tem que colocar isso numa aplicação Rails o diretório é /public/stylesheets/ para CSS e /public/javascripts/ para o Javascript, aí para colocar isso nas views em _/app/views/:

É isso? :-)

não estou conseguindo instalar o Lightbox no Ruby Rails

mas em quais diretórios eu preciso colocar estes arquivos no meu projeto Ruby Rails?

Só estas rápidas correções. ;)

1. Tu precisa por os js na pasta de javascripts e o css na stylesheets.
  2. Carregar o js e o css.
  3. Certificar-se que está gerando o html de forma correta, conforme o preconizado pelo lightbox.

Pessoal, agradeço enormemente as resposta que obteve por meio delas consegui resolver o problema…
Muito obrigado a todos os desenvolvedores do forum

Avatar Shairon Toledo 1428 posts

tenho usado facebox

E como eu inicializo um helper separado?

Exemplo, instalei este plugin http://agilewebdevelopment.com/plugins/lightbox_helper
mais sempre que vou usar ele, da erro. Para funcionar eu tenho que copiar o conteudo do lightbox_view_helper e colocar no meu Application Helper.
Como arruma isso?