JavaFree.org | RubyOnBr.org

Começando com RoR

Acompanhar Começando com RoR 52 posts, 5 participantes

Páginas: 1 2 3

Cara, pode colocar os 3 arquivos na pasta que te falei que vai funcionar.

Acabei de fazer isso partindo do zero e foi na boa.

Joguei os 3 arquivos no system32 e mesmo assim deu erro quando acessei o localhost:3000/greeting
e tentei rake db:create e deu o mesmo erro de antes

Douglas se eu desistalar tudo aqui o ruby, o rails as pasta .gem do documents a pasta chapter vc da uma ajuda desde o zero da instalação oque vc digitar ae eu digito aqui pra ver onde estou errando , se não sem problemas vc e o Flavio ae ajudaram muito e não quero atrapalhar ninguem não…sei q vcs tem seus problemas para resolverem.

Deveria funcionar cara. Mas vamo que vamo, posso ajudar sim, de boa.

A primeira vez que configurei na minha máquina foi assim : http://tecblog.locaweb.com.br/2008/05/29/instalando-rails-no-seu-pc-windows/

É só o básico para começar a usar.

estava dando uma olhada no seu wordpress como instalar no ubuntu mas vou deixar para ver isto depois q conseguir no windows.

Blz então eu estou com o mysql instalado aqui já a versão 5.0 desinstalo ela tb ou nem precisa ? enquanro vc vai respondendo ai eu vou desistalar tudo aqui é demoradinho vc sabe neh , já desistalei e instalei umas 3 vzs e nada rs .

Outro ótimo tutorial para começar é do Cassio da devlab

Dei uma brincada legal agora com o sqlite3, sempre tive um certo preconceito com ele. A documentação está legal e da para fazer praticamente tudo que vc precisa em uma aplicação web.

este eu tinha citado na outra pagina do post mas com outro nome Ronaldo Melo Ferraz.Nem livro , vem pdf nem nada eu consigo fazer isto funcionar rs a coisa é feia mesmo

Vou apagar até os 3 arquivos que joguei no system32 blz

Pode deixar lá. Vc tem gtalk ou msn, para ficar mais interativo. depois colocamos a solução no forum.

msn e eu ja apaguei os arquivos

…..

blz Douglas tudo desinstalado

entrei no http://rubyforge.org/frs/?group_id=167 e baixei o ruby186-27_rc2.exe blz ?
na hora de instalar ele tem as opções
Ruby que está selecionada
Scite que está selecionada
Enable RubyGems que não está selecionada
European Keyboard que não está selecionada

Eu selecionei apenas Enable RubyGems mas não avancei ainda é isto mesmo certo ? e o resto deixei como está

Então, to fazendo junto com vc em um vm aqui.

Primeiro faz o download e instala esse http://rubyforge.org/projects/rubyinstaller/

Depois roda o comando ruby -v para ver se instalou.

Pode deixar habilitado e next no garoto.

quer q adicione no msn eu fica no forum mesmo ?
está instalando aqui quando terminar eu dou um toque

blz agora lembrando que estou digitando ruby -v no caminho C:\Documents and Settings\wellington\ certo .

RUBY 1.8.6 2008-08-11

Se vc tiver paciência agente faz por aqui mesmo, mas eu add vc no msn(douglasdoro at hotmail dot com).

O legal é a solução ficar aqui no forum para que outras pessoas vejam como resolve e participem.

Da uma olhada no seu c: e ve se tem uma pasta chamada RUBY.

Eu prefiro instalar nesse local.

por mim tanto faz Douglas a não ser q vc queira por aqui para que as pessoas possam seguir passo a passo é vc quem sabe .

gem install sqlite3-ruby

recomendo fazer com o sqlite3 mesmo no começo, é bem rapido pra configurar. comecei direto com o mysql mas depois vi que o sqlite3 é mais pratico no começo.

Wellington,

Como não deu para tempo de finalizarmos a instalação ontem, fiz um post no meu blog sobre o assunto.

Da uma olhada la e vê se te ajuda, qq coisa da um toque.

[]’s

Então Douglas hj eu to um pouco sem tempo mais eu vou dar uma olhada depois sim ontem eu olhei seu blog de como instalar no ubuntu e aqui funcionou tudo certinho é o ruindows q é pessimo mesmo rs.
Agora só tenho q me acostumar com outro S.O, fiquei muito no windows q to um pouco perdido no ubuntu, mas eu estou gostando dele.
Hj to pesquisando aqui na web o melhor editor HTML, CSS,Ruby para ele só tem o Gedit e nao tem autocomplete para as tags se vc tiver umas dicas ae para dar rs , to pesquisando sobre mais coisas tb no ubuntu.
E quando a gente instalou pelo windows o ruby ele ficava no c:\Ruby e no ubuntu acho q ta meio bagunçado ou eu que baguncei um pouco por la.

Fora o seu tuto eu segui este tuto tb pra ajudar
http://brunograsselli.com.br/2009/01/instalar-ruby-on-rails-mysql-no-ubuntu.html

Eu cheguei a configurar algumas coisas no Ubuntu, ficou bem legal. O editor eu uso o Gedit mesmo, ele tem bastante plugins. O problema é que tenho que ficar mudando de máquina toda hora(linux e win) e isso atrapalha bastante. Hoje configurei o Sygwin no win (sugestão do rav) e ficou legal. Agora estou tentando achar uma forma de usar ele em abas, o console2, funcionou bem da primeira vez, consegui configurar o cmd, sygwin e o git, mas começou a dar um erro que não consegui resolver ainda. Testei também o powercmd , configurei tudo que eu precisava, mas trava muito #fail. Se alguém tiver alguma sugestão =)

[]’s

Próxima página

Páginas: 1 2 3