Começando com RoR
|
|
Cara, pode colocar os 3 arquivos na pasta que te falei que vai funcionar. Acabei de fazer isso partindo do zero e foi na boa. |
|
|
Joguei os 3 arquivos no system32 e mesmo assim deu erro quando acessei o localhost:3000/greeting |
|
|
Douglas se eu desistalar tudo aqui o ruby, o rails as pasta .gem do documents a pasta chapter vc da uma ajuda desde o zero da instalação oque vc digitar ae eu digito aqui pra ver onde estou errando , se não sem problemas vc e o Flavio ae ajudaram muito e não quero atrapalhar ninguem não…sei q vcs tem seus problemas para resolverem. |
|
|
Deveria funcionar cara. Mas vamo que vamo, posso ajudar sim, de boa. A primeira vez que configurei na minha máquina foi assim : http://tecblog.locaweb.com.br/2008/05/29/instalando-rails-no-seu-pc-windows/ É só o básico para começar a usar. |
|
|
estava dando uma olhada no seu wordpress como instalar no ubuntu mas vou deixar para ver isto depois q conseguir no windows. Blz então eu estou com o mysql instalado aqui já a versão 5.0 desinstalo ela tb ou nem precisa ? enquanro vc vai respondendo ai eu vou desistalar tudo aqui é demoradinho vc sabe neh , já desistalei e instalei umas 3 vzs e nada rs . |
|
|
Outro ótimo tutorial para começar é do Cassio da devlab Dei uma brincada legal agora com o sqlite3, sempre tive um certo preconceito com ele. A documentação está legal e da para fazer praticamente tudo que vc precisa em uma aplicação web. |
|
|
este eu tinha citado na outra pagina do post mas com outro nome Ronaldo Melo Ferraz.Nem livro , vem pdf nem nada eu consigo fazer isto funcionar rs a coisa é feia mesmo |
|
|
Vou apagar até os 3 arquivos que joguei no system32 blz |
|
|
Pode deixar lá. Vc tem gtalk ou msn, para ficar mais interativo. depois colocamos a solução no forum. |
|
|
msn e eu ja apaguei os arquivos |
|
|
….. |
|
|
blz Douglas tudo desinstalado |
|
|
entrei no http://rubyforge.org/frs/?group_id=167 e baixei o ruby186-27_rc2.exe blz ? Eu selecionei apenas Enable RubyGems mas não avancei ainda é isto mesmo certo ? e o resto deixei como está |
|
|
Então, to fazendo junto com vc em um vm aqui. Primeiro faz o download e instala esse http://rubyforge.org/projects/rubyinstaller/ Depois roda o comando ruby -v para ver se instalou. |
|
|
Pode deixar habilitado e next no garoto. |
|
|
quer q adicione no msn eu fica no forum mesmo ? |
|
|
blz agora lembrando que estou digitando ruby -v no caminho C:\Documents and Settings\wellington\ certo . RUBY 1.8.6 2008-08-11 |
|
|
Se vc tiver paciência agente faz por aqui mesmo, mas eu add vc no msn(douglasdoro at hotmail dot com). O legal é a solução ficar aqui no forum para que outras pessoas vejam como resolve e participem. |
|
|
Da uma olhada no seu c: e ve se tem uma pasta chamada RUBY. Eu prefiro instalar nesse local. |
|
|
por mim tanto faz Douglas a não ser q vc queira por aqui para que as pessoas possam seguir passo a passo é vc quem sabe . |
|
|
gem install sqlite3-ruby |
|
|
recomendo fazer com o sqlite3 mesmo no começo, é bem rapido pra configurar. comecei direto com o mysql mas depois vi que o sqlite3 é mais pratico no começo. |
|
|
Wellington, Como não deu para tempo de finalizarmos a instalação ontem, fiz um post no meu blog sobre o assunto. Da uma olhada la e vê se te ajuda, qq coisa da um toque. []’s |
|
|
Então Douglas hj eu to um pouco sem tempo mais eu vou dar uma olhada depois sim ontem eu olhei seu blog de como instalar no ubuntu e aqui funcionou tudo certinho é o ruindows q é pessimo mesmo rs. Fora o seu tuto eu segui este tuto tb pra ajudar |
|
|
Eu cheguei a configurar algumas coisas no Ubuntu, ficou bem legal. O editor eu uso o Gedit mesmo, ele tem bastante plugins. O problema é que tenho que ficar mudando de máquina toda hora(linux e win) e isso atrapalha bastante. Hoje configurei o Sygwin no win (sugestão do rav) e ficou legal. Agora estou tentando achar uma forma de usar ele em abas, o console2, funcionou bem da primeira vez, consegui configurar o cmd, sygwin e o git, mas começou a dar um erro que não consegui resolver ainda. Testei também o powercmd , configurei tudo que eu precisava, mas trava muito #fail. Se alguém tiver alguma sugestão =) []’s |