JavaFree.org | RubyOnBr.org

Tag libraries

Acompanhar Tag libraries 7 posts, 3 participantes

Sou desenvolvedor Java/Web e estou apredendo Ruby On Rails para um projeto pessoal, estou com uma duvia que pesquisando na internet nao consegui matar…
Existem Tag Libraries estilo JSP e JSF para ROR? Nao sou muito fa de colocar codigo nas poginas Rhtml, se alguem souber de algo do tipo =]

Obrigado desde ja,
Alexandre L. de Macedo

Nao entendi kra… tu diz um plugin pra criar tags? nas pagninas tal? usuario “tag” coisa com palavra?

Avatar Shairon Toledo 1428 posts

em rails usamos form helpers para fazer isso

nofxx:
“Nao entendi kra… tu diz um plugin pra criar tags? nas pagninas tal? usuario “tag” coisa com palavra?”

Na verdade eu não sabia a referência da palavra correta usada no RoR que eu uso em java, mas pelo que o Shairon disse é Form Helper mesmo, dei uma pesquisada aqui.

A intenção é usar uma tabela que recebe objetos de negócio e renderiza por exemplo, ao invés de usar um ‘for’ e criar na mão a tabela Html.

Vou ler sobre o assunto agora, qualquer dica pode falar ai que agradeco..

Valeu Shairon, acho que é isso mesmo…

Obrigado,
Alexandre L. de Macedo

ah sim… eh helper. Generalizando…

Helpers sao bom demais.. eh um jeito de tirar code da view e reaproveitar em todo lugar.
Tu qr algo tipo:

def table_for(my_obj)
… da pra montar ela dinamica…

Era isso mesmo, nao tenho problema em fazer os meus, mas sabe me dizer se ja existe uma colecao desses Helpers?
Para eu nao reiventar a roda.

[]s

Brod…. pra formularios, tem o “formtastic”.. mto bom.

Pra criar coisas de ‘show’ acho q nao tem nao, eu costumo andar pra lah e pra ca com um application_helper meu =/