Tag libraries
|
|
Sou desenvolvedor Java/Web e estou apredendo Ruby On Rails para um projeto pessoal, estou com uma duvia que pesquisando na internet nao consegui matar… Obrigado desde ja, |
|
|
Nao entendi kra… tu diz um plugin pra criar tags? nas pagninas tal? usuario “tag” coisa com palavra? |
|
|
em rails usamos form helpers para fazer isso |
|
|
nofxx: Na verdade eu não sabia a referência da palavra correta usada no RoR que eu uso em java, mas pelo que o Shairon disse é Form Helper mesmo, dei uma pesquisada aqui. A intenção é usar uma tabela que recebe objetos de negócio e renderiza por exemplo, ao invés de usar um ‘for’ e criar na mão a tabela Html. Vou ler sobre o assunto agora, qualquer dica pode falar ai que agradeco.. Valeu Shairon, acho que é isso mesmo… Obrigado, |
|
|
ah sim… eh helper. Generalizando… Helpers sao bom demais.. eh um jeito de tirar code da view e reaproveitar em todo lugar. def table_for(my_obj) |
|
|
Era isso mesmo, nao tenho problema em fazer os meus, mas sabe me dizer se ja existe uma colecao desses Helpers? []s |
|
|
Brod…. pra formularios, tem o “formtastic”.. mto bom. Pra criar coisas de ‘show’ acho q nao tem nao, eu costumo andar pra lah e pra ca com um application_helper meu =/ |