Ferramenta Visual
|
|
Boa tarde pessoal, Não sei se aqui seria o melhor lugar para postar essa pergunta. Vamos lá, estou estudando Ruby e o Rails, tenho os livros do Akita e do Estaquio, muito legal os dois por sinal. Mas eu gostaria de saber de vcs qual ferramenta estão usando para o lado visual do site? Adobe Ilustrator ? Desculpa a pergunta, mas sou bastante leigo nessa parte visual. Obrigado, |
|
|
Cara essa parte visual pode ser fireworks que é um programa tanto vetorial como de bitmap, mas se quiser pode usar corel draw com o photopaint, mas esses 2 num acredito que possam gerar um trabalho bacana, porque axo muito pesado os arquivos gerados por eles. Os tidos como ferramentas para o lado visual, como vc disse, mais profissa, são o illustrator e o photoshop. Mas pra ser um bom designer, vc tem que ter noção de semiótica, ergonomia, cores, ihc, ria, tipologias de design, fazer isso tudo em padrões web, bem acessível, com usabilidade, e uma boa arquitetura de informação. Dessa forma voce estará a caminho de ser um bom Design de Interface |