JavaFree.org | RubyOnBr.org

Onde aprender ruby

Acompanhar Onde aprender ruby 9 posts, 9 participantes

Gostaria de algumas dicas
de como começar a aprender
essa nova linguagem
moro em brasília
Um abraço
Adriana

Adriana,

Comece por aqui: http://tryruby.hobix.com (um inglês suficiente pra arranhar já dá) :)

Depois, recomendo pular para o tutorial do TaQ (ou compre o livro dele, ele é um tiuzão metaleiro muito legal! :) Se depois disso você quiser aprender Rails, experimento o tutorial do Ronaldo ou o livro do Akita.

Taí minha recomendação.

Ceccbaaff99be20a857e00767f70b481 Proteu Alceb... 154 posts

Adriana, bem-vinda ao forum =)

Estava relendo o tutorial do TaQ e sinceramente, o cara é O CARA, além de sistemáticamente organizado é engraçado pra caramba ler o PDF dele, dou umas risadas de vez em quando. Siga ele LINEARMENTE, vale a pena ;)

Avatar Shairon Toledo 1291 posts

Tiuzão metaleiro

Essa foi boa!! :→

Bodao Walter Cruz 138 posts

O livro do Akita não é um dos que dá pra carregar na bolsa todos os dias (eu carrego o do Taq para emergências), mas é muito bom tb

69077103@n00 Fernando Gomes 110 posts

Olá Adriana,

Seja Bem-Vinda!!!!

Como vc é de Brasília talvez não consiga vir a São Paulo para participar do nosso curso de Rails na Caelum, mas tem o curso on-line que o Carlos Eduardo deve começar em janeiro.

[]’s

Skrat leonix 20 posts

Tenho os dois livros do Tiuzão metaleiro (TaQ) rs e o do Akita. Os dois são excelentes! Estou muito satisfeito. Primeiro eu começei pelo tutorial do TaQ e logo após comprei o livro. Quando terminei de ler o livro do TaQ eu comprei o do Akita. Não terminei ainda pois ando meio que sem tempo, mas até onde li o livro, gostei do que eu vi!

Olá Adriana,

Seja bem-vinda! :D

Aproveita e dá uma olhada no blog do juca(http://rails.jkcosta.info/), tem os logs das aulas que ele deu via irc…

Até mais

Adriana, bem-vinda ao time. :-)
Como você pode notar, estou ferrado com essa história de “tiuzão metaleiro” e esse monte de sobrinho mala. :-D